Tendência

Fotógrafo brasileiro está entre os vencedores do concurso internacional Wiki Loves Earth

O fotógrafo Robson de Oliveira, da cidade de Raposos, Minas Gerais, é um dos vencedores do Wiki Loves Earth, o maior concurso internacional de fotografia dedicado ao patrimônio natural. Organizado pela Wikipédia, participaram desta edição nada menos do que fotógrafos de 34 países. O fotógrafo brasileiro ficou em segundo lugar na classificação geral.

A foto de Robson de Oliveira mostra um incêndio florestal no Parque Nacional da Serra do Gandarela, que abriga o maior remanescente intacto de Mata Atlântica de Minas Gerais. “Estou um misto de alegria e gratidão por saber que algo que faço com tanto amor está ganhando visibilidade! Sobre essa foto tenho uma frase a dizer: Não existem problemas ambientais. Existem apenas sintomas ambientais de problemas humanos“, disse o fotógrafo em seu Instagram. Veja abaixo a foto premiada:

Wiki Loves Earth - foto: Robson de Oliveira
A foto de Robson de Oliveira que ficou em segundo lugar no concurso de fotografia Wiki Loves Earth

“Essa foto na verdade é alerta para sociedade em relação a ação humana perante a natureza, principalmente nas mudanças climáticas e uso desordenado das riquezas naturais. Registro o parque desde 2012 com intuito de divulgar as belezas naturais que pode desaparecer”, afirmou Robson, que atua como fotógrafo profissional desde 2004.

Wiki Loves Earth - fotógrafo Robson de Oliveira
O fotógrafo Robson de Oliveira

Apesar de receber a premiação pelas imagens de meio ambiente e natureza, o foco principal do trabalho de Robson são fotos de casamento, família, debutantes e eventos sociais. Mas de maneira paralela, o fotógrafo desenvolve projetos fotográficos para empresas de turismo, meio ambiente e agências de publicidade.

Em 2021, Robson já tinha beliscado outra premiação na etapa nacional do Wiki Loves com outra foto espetacular do Sol entre nuvens também no Parque Nacional da Serra do Gandarela. Veja abaixo a foto.

Wiki Loves Earth - foto: Robson de Oliveira

Compartilhe esse post para aumentar nossa alegria e motivação para criar mais posts e conteúdos pra você

Há 10 anos publicamos diariamente 3 a 4 artigos para você ficar bem informado de forma gratuita. Nunca cobramos qualquer tipo de assinatura. Nossa única fonte de receita são os anúncios do Google Ads, que são exibidos automaticamente ao longo das matérias. É com esses recursos que pagamos nossos jornalistas, webdesigners e custos com servidores, etc. Se puder, nos ajudar compartilhando sempre os conteúdos em grupos do WhatsApp, Facebook, Instagram, etc. Agradecemos imensamente. Os links para compartilhamento estão no começo e fim deste post.

Artigos relacionados