Concurso de Fotografia

Veja as imagens vencedoras do concurso Astronomy Photographer of the Year 2018

A foto “Transport the Soul”, de Brad Goldpaint, foi a grande vencedora
Livros de fotografia

O Observatório Real de Greenwich divulgou o resultado da edição de 2018 do seu prestigiado concurso de astrofotografia Insight Investment Astronomy Photographer of the Year. O prêmio principal foi concedido ao fotógrafo norte-americano Brad Goldpaint, por seu registro em Moab, no estado de Utah.

Intitulada “Transport the Soul”, a imagem de Goldpaint mostra um fotógrafo em um desfiladeiro, formações rochosas, a constelação Andrômeda (esquerda) e a Via Láctea (direita). O registro foi feito com uma câmera Nikon D810 e uma lente 14mm f/4, com uma exposição de 20 segundos e usando ISO 2500.

Goldpaint vai ganhar uma premiação de £ 10 mil pela sua vitória. A competição deste ano recebeu mais de 4 mil inscrições de 91 países ao redor do mundo. Veja abaixo as imagens premiadas nas demais categorias do concurso – o autor de cada uma vai levar para casa um prêmio de £ 1.5 mil:

Foto: Nicolas Lefaudeux
Foto: Steven Mohr
Foto: Jordi Delpeix Borrell
Foto: Nicolas Lefaudeu
Foto: Mario Cogo
Foto: Ferenc Szémár
Foto: Damian Peach
Foto: Martin Lewis
Foto: Tianhong Li
Foto: Fabian Dalpiaz

Sobre o autor

Cid Costa Neto

Cid Costa Neto

Cid Costa Neto é natural de Belo Horizonte, é bacharel em Artes Plásticas com habilitação em Fotografia e pós-graduando em Jornalismo Digital. Atua como Fotógrafo, Professor e Programador Visual.

Adicionar um comentário

Clique aqui para postar um comentário















error: Content is protected !!