Concurso de Fotografia

Veja a foto ganhadora do World Press Photo 2014

A foto do ano de Mads Nissen
Livros de fotografia

Após revogar prêmio conferido à fotografo italiano alegando “informações enganosas”, World Press Photo, um dos mais importantes concursos de fotojornalismo do mundo, tem um novo premiado.

Foi grande a polêmica em torno da revogação do prêmio outorgado ao italiano Giovanni Troilo. Depois de ser acusado de usar informações falsas sobre o local fotografado, o fotógrafo confirmou o erro ao prêmio, sendo desclassificado (saiba mais). Agora o World Press Photo tem um novo vencedor.

O grande prêmio ficou com o fotógrafo dinamarquês Mads Nissen, com o retrato de um momento de intimidade entre Jon, 21 anos, e Alex, 25 anos, um casal homossexual. A imagem foi tirada em São Petersburgo, na Rússia. A foto tem grande relevância social, já que ser lesbica, gay, bissexual ou transgênero (LGBT) tem se tornado cada vez mais difícil no país. As minorias sexuais enfrentam discriminação legal e social, assédio, ataques de crimes de ódio e até mesmo violência física de grupos religiosos e nacionalistas conservadores.

Mads Nissen/Divulgação

Sobre o fotógrafo
Mads Nissen nasceu na Dinamarca em 1979. Depois de se formar, em 2007, em fotojornalismo na Escola Dinamarquesa de Jornalismo, mudou-se há dois anos para Xangai para documentar as consequências humanas e sociais da histórica ascensão econômica da China. Em 2009, ele foi selecionado para o Joop Swart Masterclass. Depois de trabalhar na China para publicações como Time, Newsweek, Der Spiegel e Stern, ele retornou ao seu país de origem.

FONTE: WORLD PRESS PHOTO

lightroom

 

Sobre o autor

Ruca Souza

Ruca Souza é jornalista, redatora publicitária e fez parte do iPhoto Channel de 2015 à 2018. Ela também tem uma banda: www.instagram.com/rucasouza

1 comentário

Clique aqui para postar um comentário















error: Content is protected !!