Concurso de Fotografia

Renomado concurso fotográfico está com inscrições abertas e prêmios de U$S 11.500 mil

Estão abertas as inscrições, até o dia 30 de junho, para um dos concursos fotográficos mais importantes do mundo, o Prix de La Photografie Paris (Px3). O concurso é aberto para fotógrafos profissionais, amadores e estudantes de fotografia de todo o mundo.

Foto: Liliya Lubenkova

O concurso possui 8 categorias: fotografia de natureza, retrato (casamento, família, autorretrato), publicidade, fine art, editorial, arquitetura, projeto de um livro e uma categoria especial para fotos noturnas, smartphones, fotografia de rua. O custo da inscrição para o envio de uma foto não é muito acessível para os dias atuais, mas como é um prêmio muito renomado, quem puder vale a pena investir e acreditar. Fotógrafos profissionais pagam U$S 30 dólares e fotógrafos amadores e estudantes U$S 20 dólares para cada imagem enviada. No total serão distribuídos U$S 11.500 mil em prêmios em dinheiro para os vencedores.

Foto: Kutub Uddin

O “Prix de la Photographie, Paris” (PX3) busca descobrir novos talentos e apresentar fotógrafos de todo o mundo à comunidade artística de Paris. Uma seleção de trabalhos desta competição é exibida em Paris e os vencedores são publicados no Livro Anual da PX3. 

Nesta edição, em função da pandemia do COVID-19, o Px3 a fim de apoiar e homenagear o excelente trabalho de fotógrafos profissionais e amadores de todo o mundo durante a crise do COVID-19, fará uma doação para uma instituição de caridade, indicada pelo fotógrafo vencedor do concurso, no valor de U$S 11.500 (valor igual ao de todos os prêmios do concurso).

Foto: Arun Mohanraj

Fotógrafo do ano PX3 (profissional) – prêmio em dinheiro de U$S 5.000

Fotógrafos profissionais competem pelo prêmio principal – o título de “Fotógrafo do ano PX3” e um prêmio em dinheiro de U$S 5.000. O fotógrafo do ano é escolhido entre os vencedores do 1º prêmio em cada uma das 6 categorias profissionais. O trabalho do vencedor é divulgado internacionalmente, recebe destaque em todos os eventos, é exibido em Paris e publicado no Livro Anual da PX3.

Foto: Marcel van Balken

PX3 Melhor Novo Talento (Fotógrafos amadores e e Estudantes) – Prêmio em dinheiro de U$S 2.000

Fotógrafos não profissionais competem pelo PX3 Best New Talent Award e pelo prêmio em dinheiro de U$S 2.000. O vencedor é escolhido entre os vencedores do 1º prêmio nas 6 categorias Não Profissionais / Estudantes. O trabalho é publicado e exibido em Paris e publicado no Livro Anual PX3.

Foto: Joe Lai
Foto: Alesia Belavusava

Vencedores da categoria de primeiro lugar (profissionais) – prêmio em dinheiro de U$S 500

Vencedores da Categoria Primeiro Lugar (Fotógrafos amadores e Estudantes) – prêmio em dinheiro de U$S 250

O trabalho dos vencedores do primeiro lugar será exibido na Exposição PX3 em Paris. Todos os vencedores do primeiro lugar das categorias profissional e não profissional receberão um certificado PX3 e o logotipo do vencedor PX3 para fins promocionais.

Mas atenção! As inscrições podem ser feitas somente até o dia 30 de junho. Acesse o formulário de inscrição neste link.