Concurso de Fotografia

Prêmio FCW vai para livro de Gilvan Barreto

Livros de fotografia

O mais novo integrante do seleto grupo dos ganhadores do Prêmio Fundação Conrado Wessel (FCW) de Arte foi conhecido nesta segunda-feira (24). Gilvan Barreto, pernambucano radicado no Rio de Janeiro, conquistou o prêmio deste ano pelo ensaio O Livro do Sol. Com o título, ele fatura R$ 114,3 mil. Lalo de Almeida, de São Paulo, com Belo Monte – Os impactos de uma megaobra, e Roberta Pereira Santana, de Porto Alegre (RS), com Parque aquático, ficaram em segundo e terceiro lugares, respectivamente. Cada um embolsa R$ 42,8 mil.

1959286_796685287027334_151472240_n
Foto do ensaio de Gilvan Barreto, vencedor do 12º Prêmio FCW de Arte

A 12ª edição do Prêmio FCW de Arte, que premia ensaios fotográficos publicados e inéditos, teve 305 fotógrafos inscritos. O tema deste ano foi “Brasil: um país emergente”. A cerimônia de premiação ocorrerá dia 9 de junho, na Sala São Paulo, juntamente com a entrega do Prêmio FCW de Ciência, Cultura e Medicina. Os quinze primeiros colocados integrarão uma exposição realizada no mesmo dia e uma edição especial de um livro comemorativo do Prêmio FCW de Arte.

Publicado em livro pela editora Tempo d’Imagem em 2013, O Livro do Sol mostra a presença do homem e da água no sertão nordestino. Também no ano passado outro livro de Gilvan, Moscouzinho (Tempo d’Imagem, 2012), conquistou menção honrosa no concurso Photographer of the Year Latin America (POY Latam).

Sobre o autor

Alcides Mafra

Jornalista e colaborador do iPhoto Channel (alcidesmafra@iphotochannel.com.br)

1 comentário

Clique aqui para postar um comentário















error: Content is protected !!