Concurso de Fotografia

Lançado o 2º Desafio para Fotógrafos em quarentena. Saiba como participar

Foto: Pexels

O nosso perfil no Instagram (@iphotoeditora) lançou uma série de desafios fotográficos abertos à todos os fotógrafos, amadores e profissionais, de qualquer lugar do Brasil e do mundo. O primeiro desafio para fazer um autorretrato já foi encerrado no último sábado (dia 03 de abril) e teve mais de 500 participantes. E os vencedores foram Daniel Claudino e Natalia Reis (para ver as fotos que participaram desta etapa acesse o menu Desafios e o Submenu Autorretrato aqui no iPhoto Channel ou busque pelo Instagram a hashtag #desafio_iphoto_autorretrato).

O segundo desafio também já está lançado e a meta é fazer um retrato de sua família, que possivelmente está confinada com você durante a quarentena. Entenda-se família todas as pessoas ou animais que moram com você. Caso, infelizmente, você está sozinho e longe da sua família por causa do isolamento social uma sugestão é você fotografar a ausência da família com referências de objetos ou imagens da importância dela pra você. Para quem está com a família em casa, sugerimos fazer retratos em estilo clássico, documental ou lifestyle. O clássico é o que chamamos de foto posada tradicional. O documental é registrar sem interferência na direção. Basta clicar as cenas. E o estilo lifestyle são fotos de família com a indução de movimentos e reações. Para participar basta fazer um o retrato ou ensaio e postar no seu Instagram com a hashtag: #desafio_iphoto_familia.

Importante! O retrato precisa ser feito agora, não use um antigo! A ideia do desafio é você continuar fotografando e criando, ok? Haverá 2 vencedores: um o que tiver mais curtidas no post e o outro será escolhido pela equipe da iPhoto. Os vencedores ganharão um passaporte para a Semana da Fotografia e um livro cada (livre para escolher) do catálogo da iPhoto Store (www.iphotostore.com.br). Início do desafio: 05 de abril. Encerramento do desafio: 11 de abril. Divulgação dos vencedores: 12 de abril. Veja abaixo algumas fotos para inspirar seu olhar. Bora participar também?