Concurso de Fotografia

Instituto Mario Cravo Neto abre seu primeiro edital de fotografia

Livros de fotografia

O I Prêmio Mario Cravo Neto de Fotografia está com edital aberto e busca gratificar fotógrafos em início de carreira. O valor de R$ 25.000 irá subsidiar o projeto inscrito servindo como um impulso. A edição dará preferência aos ensaios fotográficos que não estão finalizados, mas podendo estar em andamento.

O Instituto Mario Cravo Neto entende por ensaio fotográfico “um conjunto de fotografias de uma só temática, de conteúdo etnográfico, paisagístico, ecológico, sócio ambiental, entre outros, desenvolvido em território brasileiro.” Por isso, para realizar a sua inscrição é preciso estar atento na hora de enviar o portfólio, não envie imagens sem conexão e narrativa.

Foto: Mario Cravo Neto

O processo acontece em duas etapas, sendo na segunda a seleção dos 10 finalistas. Confira o edital disponibilizado para entender mais sobre os processos e envio dos materiais. As inscrições estão abertas até o dia 31 de maio, os finalistas serão anunciados no dia 30 de junho e o vencedor no dia 31 de agosto.

Foto: Mario Cravo Neto

Sobre o autor

Eliza Doré

Eliza Doré

Jornalista do iPhoto Channel é formada pela Univali em Comunicação social com ênfase em jornalismo e pós-graduada em Gestão Cultural, estudou fotografia documental em Buenos Aires.

Adicionar um comentário

Clique aqui para postar um comentário