Concurso de Fotografia

Inscrições abertas para bolsa de fotografia no valor de R$ 65 mil

Foto: Pixabay
Livros de fotografia

Já estão abertas as inscrições para a 4ª edição da Bolsa de Fotografia ZUM/IMS, do Instituto Moreira Salles. O objetivo é selecionar 2 projetos inéditos de artistas e fotógrafos, para que desenvolvam e aprofundem seu trabalho no campo da fotografia, em suas mais diversas vertentes, sem restrição de tema, perfil ou suporte.

Obra do Coletivo Trëma | Foto: Gabriel Monteiro Pinoti Affonso
Obra do Coletivo Trëma | Foto: Gabriel Monteiro Pinoti Affonso

Os projetos serão avaliados por uma Comissão de Seleção constituída por profissionais do Instituto Moreira Salles e um convidado com trabalho reconhecido na área fotográfica. Serão considerados critérios de qualidade artística, qualificação do candidato e viabilidade prática do projeto.

zum_cartaz_final_021

Cada bolsa tem o valor de R$ 65 mil e os selecionados terão um prazo de oito meses para a entrega dos resultados finais dos projetos, que serão incorporados ao Acervo de Fotografia do IMS. As inscrições vão até dia 24 de junho de 2016. O edital e o formulário de inscrição estarão disponíveis no site da ZUM e as inscrições devem ser encaminhadas para BOLSA DE FOTOGRAFIA ZUM/IMS 2016 (Avenida Paulista 2439/ 6º andar – CEP 01311-936 − São Paulo/SP). Os dois projetos ganhadores serão divulgados no dia 25 de julho no site da Revista Zum.

Obra do Coletivo Trëma | Foto: Gabriel Monteiro Pinoti Affonso
Obra do Coletivo Trëma | Foto: Gabriel Monteiro Pinoti Affonso

Nas edições anteriores, os projetos contemplados pela Bolsa de Fotografia ZUM/IMS foram: Memento, do coletivo Trëma (2015);Mestres de cerimônias 2015-2016, de Bárbara Wagner (2015); Postais para Charles Lynch, do Coletivo Garapa (2014); Desvio, de Helena Martins-Costa (2014); Zoo, de João Castilho (2013); e Microfilme, de Letícia Ramos (2013).

Tags

Sobre o autor

Ruca Souza

Ruca Souza é jornalista, redatora publicitária e fez parte do iPhoto Channel de 2015 à 2018. Ela também tem uma banda: www.instagram.com/rucasouza

2 comentários

Clique aqui para postar um comentário