Concurso de Fotografia Fotografia com celular Tecnologia

Huawei lança concurso de fotografia com inteligência artificial como jurado

A Huawei lançou o primeiro concurso de fotografia do mundo com um juri formado por humano e por inteligência artificial. A empresa convida os fotógrafos a enviar suas melhores imagens para a competição “Spark A Renaissance”, em que tanto a inteligência artificial do smartphone da Huawei, P20 Pro, quanto o fotógrafo profissional da Leica, Alex Lambrechts, avaliarão as imagens.

O concurso gira em torno do P20 Pro, smartphone da Huawei co-projetado com a Leica. O aparelho possui um sistema de câmera tripla e uma inteligência artificial que trabalha em tempo real para determinar a qual das 19 categorias qualquer cena particular pertence, ajustando automaticamente as configurações em um esforço para produzir a imagem ideal.

O concurso começou em 12 de julho e terá duração de 8 semanas. A Huawei explica que a inteligência artificial fará a avaliação de várias maneiras: Treinada com 4 milhões de imagens tiradas por fotógrafos profissionais e editores de imagem, a inteligência artificial dará a cada foto uma pontuação personalizada com base em parâmetros como foco, instabilidade, deflexão, cor e composição.

A concorrência da Huawei vai girar em torno de cinco temas no total, incluindo “Deep in Detail” e “A New Renaissance”, com o vencedor em cada categoria recebendo um smartphone P20 Pro. Um total de 10 vencedores das categorias temáticas farão uma viagem a Florença, na Itália, onde participarão de uma masterclass da Leica.

Tanto o fotógrafo da Leica, Alex Lambrechts, quanto a IA da Huawei irão rever as imagens tiradas durante a viagem a Florença. O vencedor final escolhido a partir delas receberá o Grande Prêmio, uma turnê por três países europeus. Além disso, segundo a Huawei, as melhores fotos do concurso serão vendidas para arrecadar dinheiro para uma instituição de caridade local.

O concurso está aberto apenas a residentes legais na Europa e os fotógrafos devem enviar suas imagens para o chatbot do Facebook. A Huawei está atualmente aceitando inscrições para o primeiro tema do concurso: “A New Renaissance”. O próximo tema, “After Dark”, começa em 24 de julho, seguido por mais três, com o tema final começando em 28 de agosto.


Assine nossa newsletter e fique informado :)

Cid Costa Neto

Cid Costa Neto

Cid Costa Neto é redator do iPhoto Channel. Natural de Belo Horizonte, é bacharel em Artes Plásticas com habilitação em Fotografia e pós-graduando em Jornalismo Digital. Atua como Fotógrafo, Professor e Programador Visual.

Adicione um comentário

Clique aqui para comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba as novidades por e-mail












error: Content is protected !!