Concurso de Fotografia

Desafio da Apple ‘Shot on iPhone’ anuncia pagamento aos fotógrafos vencedores

Foto: Erdem Summak
Livros de fotografia


A Apple começou 2019 com a polêmica do desafio Shot on iPhone. A ideia é que os usuários enviem suas melhores fotografias entre os dias 22 de janeiro e 7 de fevereiro, essas serão utilizadas nas campanhas da Apple em outdoors nas cidades selecionadas e nas lojas físicas e online.

Foto: Mandy Blake

A questão é que não havia nenhum tipo de remuneração aos fotógrafos, apenas a troca por crédito fotográfico. Após reclamações a Apple resolveu mudar sua posição em comunicado oficial. “A Apple acredita fortemente que os artistas devem ser recompensados ​​pelo seu trabalho. Os fotógrafos das 10 fotos vencedoras receberão uma taxa de licenciamento pelo uso de tais fotos em outdoors e outros canais de marketing da Apple.”

Foto: Mariko Klug

O desafio tem como jurados Pete Souza, fotógrafo oficial do ex-Presidente Barack Obama, Austin Mann, fotógrafo de iPhone contribuinte da CNN e National Geographic, a brasileira Luisa Dörr que utiliza apenas iPhone e realizou matérias importantes com a TIME, o fotógrafo contemporâneo de moda Chen Man, entre outros.

Para participar do desafio acesse o regulamento aqui e depois nos conte sobre a sua experiência.

Sobre o autor

Eliza Doré

Eliza Doré

Jornalista do iPhoto Channel é formada pela Univali em Comunicação social com ênfase em jornalismo e pós-graduada em Gestão Cultural, estudou fotografia documental em Buenos Aires.

Adicionar um comentário

Clique aqui para postar um comentário