Concurso de Fotografia

Confira as melhores fotografias macro do ano segundo o jardim botânico do Reino Unido

A foto de Petar Sabol ficou em primeiro lugar na categoria Macro Art do International Garden Photographer of the Year 2018

O concurso International Garden Photographer of the Year acaba de anunciar os vencedores da categoria Macro Art. Em parceria com o Royal Botanic Gardens, em Kew, no Reino Unido, o projeto é a principal competição e exposição do mundo para fotografia de jardins, flores e plantas. Os fotógrafos foram encorajados a capturar a vida de jardim de perto, revelando os detalhes extraordinários.

O primeiro lugar foi concedido ao fotógrafo croata Petar Sabol por sua impressionante imagem intitulada “Mayflies”. Ele detalha duas efeméridas empoleirados em um caule de papoula, enquanto a luz do sol ilumina suas asas intrincadamente padronizadas. Sabol diz: “A luz maravilhosa e enriquecedora de um novo dia cobriu este par de efeméridas, tomando um papaver retroiluminado”.

O segundo lugar foi para o fotógrafo inglês Ian Gilmour, que capturou a complexa estrutura de uma erva sanguisorba. Ele revela: “É somente com uma lente macro que a verdadeira beleza dessas minúsculas flores de Sanguisorba menor pode ser apreciada”. O terceiro lugar foi concedido à fotógrafa Ashley Moore, que tirou a peculiar forma de lagarta de uma planta phacelia. Veja abaixo as fotos premiadas:

2º lugar: Ian Gilmour
3º lugar: Ashley Moore
Finalista: Jacky Parker
Finalista: Trui Heinhuis
Finalista: Jane Dibnah
Finalista: Petar Sabol
Finalista: Petar Sabol
Finalista: Richard Kubica
Finalista: Elizabeth Kazda

Assine nossa newsletter e fique informado :)

Palavras-chave
Cid Costa Neto

Cid Costa Neto

Cid Costa Neto é redator do iPhoto Channel. Natural de Belo Horizonte, é bacharel em Artes Plásticas com habilitação em Fotografia e pós-graduando em Jornalismo Digital. Atua como Fotógrafo, Professor e Programador Visual.

Adicione um comentário

Clique aqui para comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba as novidades por e-mail












error: Content is protected !!