Concurso de Fotografia Fotografia de rua

Concurso premia cenas urbanas pelo mundo

Livros de fotografia

09

O Urban Photographer of the Year é um concurso patrocinado por uma multinacional do segmento da construção civil que premia fotografias urbanas. O resultado da edição 2013 foi divulgado nesta quinta (10), após a apreciação pelo júri de mais de 12,5 mil fotos enviadas de 118 países – um número recorde –, com base no tema “Cidades trabalhando”.

O vencedor deste ano foi o britânico Mark French, que fotografou um condutor de trem contracenando com uma bela imagem publicitária. “Quando eu olhei, notei a publicidade no lado do trem fazendo um interessante contraste com as expressões dos passageiros – e com o condutor que estava checando seu reflexo”, contou o autor, que terá como prêmio a participação em um “luxuoso safári fotográfico ao redor do globo”, segundo o blog do concurso.

07

Outro inglês ficou com a segunda colocação, Glenn Surtees, com a foto de um trabalhador inspecionando a cobertura de um teatro em Singapura. Já o português Rui Pedro Moura Barbosa Dias, ficou em terceiro. Sua foto mostra bombeiros apagando um incêndio numa fábrica em sua terra natal.

O concurso ainda teve uma categoria destinada a estudantes, que recebeu 1,2 mil inscrições. O vencedor foi um estudante londrino, Tom Pepper, com uma imagem de uma estação de metrô em Nova York. Para saber mais sobre o Urban Photographer, clique aqui.

15

02 - Waiting for the Subway - DSC_7985_PS small

Sobre o autor

Alcides Mafra

Jornalista e colaborador do iPhoto Channel (alcidesmafra@iphotochannel.com.br)

Adicionar um comentário

Clique aqui para postar um comentário















error: Content is protected !!