Concurso de Fotografia

Concurso internacional de fotografia leva o vencedor ao Japão

Foto: Pexels

Estão abertas as inscrições para a 7ª edição do Hariban Award, um concurso de fotografia promovido pelo Benrido Collotype Atelier, que vai premiar o autor da melhor foto em preto e branco com uma viagem ao Japão e uma exposição individual na cidade de Kyoto. A participação é aberta a fotógrafos profissionais e amadores de qualquer idade e nacionalidade. A inscrição pode ser feita até 30 de junho de 2020 e custa U$S 50 (cinquenta dólares). O valor não é muito baixo para cada inscrição, ainda mais com a cotação do dólar nas alturas, mas para quem sonha ir ao Japão pode ser uma alternativa.

Foto: Jesse Lenz

“Você tem essa capacidade de ter um relacionamento com um especialista… uma colaboração entre um artista e um mestre impressor… eles poderão se beneficiar da troca de ideias e da troca de conhecimentos.” – Simon Baker, Curador de Fotografia e Arte Internacional do Tate Modern.

Foto: Vanessa Winship

Cada participante pode enviar de 8 até 12 fotos em preto e branco, únicas ou em série. O vencedor será premiado com uma viagem de duas semanas à antiga cidade de Kyoto, para participar do processo de impressão por fototipia de 8 de seus trabalhos, no Benrido Collotype Atelier. As imagens farão parte de uma exposição individual de 2021. Acesse o site.

Benrido Collotype Atelier
Benrido Collotype Atelier