Concurso de Fotografia

Bolsa IMS de pesquisa em fotografia está com inscrições abertas

Livro de fotografia

A bolsa de pesquisa em fotografia do Instituto Moreira Salles está com inscrições abertas.  Este ano o foco está na fotógrafa Stefania Bril (1922-1992) que atuou na fotografia brasileira entre 1970 e 1992. O trabalho de Bril transita entre a fotografia, curadoria e crítica, e o trabalho a ser explorado nessa época é rico em cultura brasileira e bom gosto fotográfico.

Para concorrer a bolsa de pesquisa do IMS é preciso desenvolver e enviar o projeto de pesquisa, além de documentos específicos até o dia 4 de outubro. Um dos requisitos para participar é ter no currículo um mestrado acadêmico, fato que gerou críticas. Os arquivos de Bril estão sob a guarda do Instituto Moreira Salles, e o vencedor terá acesso as fotografias, redações, entrevistas e correspondências.

A duração do projeto é de um ano para seu desenvolvimento e o valor da bolsa contempla o valor de R$ 30.000,00 pago em 12 parcelas mensais de R$ 2.500,00. A Bolsa IMS de Pesquisa em Fotografia é um dos maiores incentivos nacionais na fotografia brasileira. Saiba mais sobre como participar acessando o site aqui.

Sobre o autor

Eliza Doré

Eliza Doré

Jornalista do iPhoto Channel é formada pela Univali em Comunicação social com ênfase em jornalismo e pós-graduada em Gestão Cultural, estudou fotografia documental em Buenos Aires.

Adicionar um comentário

Clique aqui para postar um comentário