Concurso de Fotografia Fotografia de animais

Associação norte-americana divulga imagens vencedoras de concurso de fotografia de aves

A fotografia de Steve Mattheis foi a grande vencedora do Audubon Photography Awards

A Audubon, associação norte-americana de proteção às aves, divulgou o resultado na nona edição do seu concurso fotográfico anual Audubon Photography Awards. A competição contempla um total de três categorias (profissional, amador e jovem) e recebeu mais de 8 mil inscrições. O grande vencedor do concurso foi Steve Mattheis, com a foto de uma coruja-cinzenta.

“Depois de uma seca de seis semanas, finalmente vi uma coruja-cinzenta voando pela floresta em uma bela tarde de outono. Corri para alcançá-lo e passei 80 minutos fotografando-a voando de poleiro a percas, caçando e pegando vários roedores. Quando tirei essa imagem, soube que estava vendo algo especial: a coruja lutava por equilíbrio em um galho fino, dando uma postura assimétrica, muito incomum, enérgica, enquanto olhava diretamente para minha lente.”

Veja abaixo algumas das fotografias premiadas:

Foto: Christina Sautter
Foto: Raymond Hennessy
Foto: Liron Gertsman
Foto: Scott Joshua Dere
Foto: Judy Lynn Malloch
Foto: Peter Brannon
Foto: Gail Bisson
Foto: Gary Zahm
Foto: Sam Wilson

Veja todas as fotografias premiadas acessando o website do concurso. Confira também a nossa lista com 10 fotógrafos de aves para seguir no Instagram.


Assine nossa newsletter e fique informado :)

Cid Costa Neto

Cid Costa Neto

Cid Costa Neto é redator do iPhoto Channel. Natural de Belo Horizonte, é bacharel em Artes Plásticas com habilitação em Fotografia e pós-graduando em Jornalismo Digital. Atua como Fotógrafo, Professor e Programador Visual.

Adicione um comentário

Clique aqui para comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba as novidades por e-mail












error: Content is protected !!