Tendência

Concurso de fotografia com premiação de 10 mil euros, câmera DSLR e exposição na França

Estão abertas as inscrições para o Prix Levallois 2021, concurso internacional de fotografia para fotógrafos profissionais e amadores com menos de 35 anos de idade. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o dia 27 de junho de 2021. Acesse o site para se inscrever: www.prix-levallois.com.

Prix Levallois 2021, concurso internacional de fotografia
Foto: Lionel Jusseret

O vencedor geral do concurso recebe uma bolsa de € 10.000 (cerca de R$ 60 mil) e o fotógrafo vencedor da Menção Especial recebe uma câmera DSLR. Além disso, ainda haverá o prêmio do Público, que é escolhido através de votação online. Os três vencedores também ganham uma exposição na galeria L’Escale, na cidade de Levallois, na França.

Os interessados devem enviar uma série de 15 a 20 fotos de um determinado tema. Todos os projetos são aceitos. O prêmio não impõe nenhum tema ou formato, ou seja, você pode inscrever suas fotos indiferente da área da fotografia, abordagem ou equipamento de captura. Vale qualquer tipo de fotografia e tipo de captura. Depois da primeira fase, quinze fotógrafos finalistas são escolhidos pelos diretores de arte, para serem apresentados perante um júri composto por personalidades do mundo da fotografia, o patrocinador do Prêmio e o Vice-Prefeito para assuntos culturais da cidade de Levallois, na França. Leia aqui o regulamento completo.

Prix Levallois 2021, concurso internacional de fotografia
Foto: Bieke Depoorter

“No nosso concurso sempre recebemos muitos retratos e autorretratos, naturezas mortas, paisagens, natureza, temas ambientais e mais uma vez um grande número de obras em preto e branco. A nosso ver, a fotografia é uma forma de escrever sobre o mundo, não um método banal de registrá-lo. Ao fazer a nossa seleção, priorizamos aqueles candidatos que não cederam às tentações da imagem, e que apresentaram verdadeiros desafios fotográficos, tanto em seu envolvimento e reflexão sobre seus temas, quanto na qualidade de seus conceitos e formas de escrever com a luz. Agora é sua vez de explorar nossa seleção, que esperamos seja qualitativa e revigorante”, disse Catherine Dérioz et Jacques Damez, da Galerie Le Réverbère e uma das organizadoras do concurso. Veja abaixo algumas fotos vencedoras das últimas edições para inspirar seu olhar e conhecer o estilo de fotos dos premiados e usa-las como baliza para enviar sua inscrição.

Foto: Zuzanna RABIKOWSKA
Prix Levallois 2021, concurso internacional de fotografia
Foto: Stanislava NOVGORODTSEVA
Prix Levallois 2021, concurso internacional de fotografia
Foto:  Lionel Jusseret
Foto: Karina BIKBULATOVA
Foto: Pierre-Elie de PIBRAC
Prix Levallois 2021, concurso internacional de fotografia
Foto: Stanislava NOVGORODTSEVA
Foto:  Lionel Jusseret

Gostou dessa dica para participar desse concurso de fotografia? Então, acesse esse link para ver outros concursos que estão com inscrições abertas que postamos recentemente aqui no iPhoto Channel.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *