Composição

Como usar o subenquadramento na fotografia

Livro de fotografia

Essa é uma técnica fotográfica que quando utilizada da maneira correta pode render ótimas composições. O subenquadramento trata-se da criação de um quadro dentro da imagem. Esse método tem como principal objetivo levar o olhar do espectador direto ao motivo fotografado.

O subenquadramento pode ser usado em todos os ramos da fotografia desde moda a fotografia de rua. Para treinar esta técnica você pode dar uma volta na sua cidade procurando lugares onde o subenquadramento se encaixe. Este pode ser um bom exercício fotográfico para ser colocado em prática.

Qualquer coisa pode ser usada desde cores, formatos nas paredes, luz, tanto na frente do motivo fotografado como atrás. O subenquadramento é um tanto diferente da técnica de moldura, é mais sutil e muitas vezes pode estar em segundo plano, diferente da moldura que se apropria de algo para enquadrar a imagem e torná-la interessante dentro daquele quadro, como o exemplo abaixo.

Sobre o autor

Eliza Doré

Eliza Doré

Jornalista do iPhoto Channel é formada pela Univali em Comunicação social com ênfase em jornalismo e pós-graduada em Gestão Cultural, estudou fotografia documental em Buenos Aires.

Adicionar um comentário

Clique aqui para postar um comentário