Composição de fotografias: fotógrafo ensina uma técnica muito mais fácil de aprender

Fotógrafo aprendeu a técnica quando fez um curso de design gráfico

composição de fotografia

Mais cedo ou mais tarde todo fotógrafo aprende que a composição é um pilar fundamental da fotografia e que permite aumentar o nível e o impacto visual de suas imagens. Aqui no iPhoto Channel já postamos alguns artigos mostrando várias técnicas de composição de fotos, desde a clássica Regra dos Terços até a Espiral de Fibonacci. Porém, para muitos fotógrafos, essas regras são um pouco subjetivas e abstratas. Por isso, o fotógrafo Ted Forbes, do canal The Art Photography fez um vídeo mostrando um técnica de composição de fotografias desconhecida entre os fotógrafos amadores e profissionais.

Essa técnica é uma maneira bem diferente de trabalhar a composição de fotografias. “Neste vídeo, quero compartilhar um exercício que me ajudou há cerca de 20 anos – uma técnica de composição de fotos que ainda uso hoje e toda vez que pego uma câmera”, contou Ted.

Ele aprendeu essa técnica quando fez um minicurso de design gráfico para melhorar suas habilidades em composição. E como todas as artes visuais seguem o um conjunto de regras semelhantes, Ted imaginou que o curso de design podia ser uma ótima maneira de aprender algo novo para facilitar sua compreensão sobre como compor fotos de forma mais fácil e objetiva. Veja abaixo o vídeo que possui 14 minutos e está em inglês, mas você pode ativar a legenda em português.

Além do conteúdo do vídeo acima, Ted deixa uma mensagem mais ampla sobre composição de fotos: “A inspiração pode vir de qualquer lugar, não apenas das formas de arte visual. Eu encontro muita inspiração nos livros, por exemplo. Não deixe de pensar que essas experiências têm algum tipo de efeito em minhas idéias e na criação de um repertório visual”, finalizou o fotógrafo. Leia mais artigos sobre composição de fotografias que postamos recentemente aqui no iPhoto Channel acessando este link.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *