Há alguns meses, a Adobe lançou o Abobe Firefly, o seu gerador de imagens IA gratuito. Porém, inicialmente a ferramenta estava disponível apenas em inglês, mas hoje, a Adobe disponibilizou o Adobe Firefly em mais de 100 idiomas, incluindo o português do Brasil.
Como usar o Adobe Firefly
1. Acesse o site oficial e escolha o que deseja criar
Para usar o Adobe Firefly é bastante simples. Primeiro acesse o site oficial da ferramenta e escolha o que deseja criar: “Texto para imagem”, “Estender imagem”, “Preenchimento Generativo”, “Recoloração Generativa”, “3D para imagem” ou “Efeitos de Texto”.
2. Escreva um prompt para criar a imagem no Adobe Firefly
Depois de escolher o tipo de material de IA que deseja criar, o Firefly fornecerá uma caixa de diálogo para você inserir o seu prompt (texto com a descrição do que você deseja criar). Escreva um texto o mais detalhado possível e clique no botão “Gerar”. Veja um exemplo abaixo para criar a imagem de uma borboleta.
3. Ajustar as características da imagem
No lado direito da tela do Adobe Firefly existe uma barra de opções onde você pode definir várias características da imagem como: Proporção (4:3, 3:4, 16:9, 1:1), Tipo de Conteúdo (Foto, Imagem ou Arte), Estilos, Tons, Tipos de Iluminação e Composição. Você também pode alterar esses ajustes quantas vezes foram necessárias até ficar satisfeito com os resultados.
Ferramenta já produziu mais de 1 bilhão de imagens
Juntamente com o anúncio da IA em mais de 100 idiomas, a Adobe aproveitou para anunciar também que a ferramenta já produziu mais de 1 bilhão de imagens em três meses de lançamento e assim, segundo a empresa, se tornou o lançamento Beta de maior sucesso na história da Adobe. Lembrando que a ferramenta também está disponível dentro do Photoshop.