Dicas de Fotografia

Como tirar fotos com efeito neon com seu celular ou smartphone?

Quer fazer fotos divertidas em casa com seu celular ou smartphone? Então, aproveita esse tempo de isolamento e se liga nessa dica incrível que compartilho para você fazer selfies criativas com o seu celular e objetos que você tem em casa! As fotografias coloridas com o efeito neon tem feito um sucesso enorme nas redes sociais. Elas são cheias de cores e uma iluminação super vibrante. Mas como fazer esse tipo de foto? Vamos lá!

Foto: Ana Carolina Barbi

1. Deixe o ambiente com pouca luz

Primeiro, deixe o ambiente com pouca luz. Agora projete uma imagem na sua televisão. Podemos usar o recurso de espelhar o aparelho celular na TV ou até mesmo conectar seu computador ou notebook ao seu televisor.

2. Coloque uma imagem colorida na tela da sua TV

O próximo passo é escolher a imagem que vamos usar na foto. Você pode procurar no Google Imagens ou no site FreePik. Atenção! Conseguimos os melhores resultados com imagens de cores mais fortes, como as cores neon, por exemplo. É importante que a imagem preencha toda a sua TV, assim conseguimos um fundo maior para nossa foto. Nessa foto, vamos fazer uma selfie, mas você também pode usar o mesmo processo para fazer fotos de outros pessoas (amigos ou clientes). Com o ambiente com pouca luz e a imagem colorida na tela da sua TV, agora estamos prontos para fazer a foto.

3. Se posicione em frente a tela da TV

Se posicione em frente a TV, fique bem próximo a tela, de forma que as luzes da imagem possam refletir no nosso rosto. A ideia é deixar o rosto bem colorido pela luz refletida da TV, ou seja, a TV se torna a nossa principal fonte de luz. Veja exemplo na imagem abaixo.

Foto: Ana Carolina Barbi

4. Escolha o melhor ângulo e pose

Com a luz iluminando bem o nosso rosto é hora de explorar os ângulos e poses para fazer a foto. Claro, agora podemos ser bem criativos e testar várias possibilidades. Cada pessoa tem suas preferências, então você pode pirar e soltar a imaginação na hora do seu clique. O bom é se divertir e fazer muitas poses com ângulos diferentes até encontrar a foto com a composição perfeita. Não esqueça que você pode usar o celular com a câmera frontal segurando-o com a mão ou usar a câmera traseira e o aparelho fixado num tripé (veja mini tripés para celulares). Se tiver um conjunto de lentes externas para celular, com distâncias focais diferentes, também é interessante. Tente fazer fotos de baixo para cima, na horizontal, na vertical, de frente, de lado. DIVIRTA-SE e deixe o artista que há em você se libertar nessa quarentena! Até a próxima dica!  

Sobre a autora: Ana Carolina Barbi é fotógrafa especialista em lifestyle. Para acompanhar mais do seu trabalho acesse o perfil Carol Barbi Fotografia no Instagram.