Dicas de Fotografia

Como recuperar fotos desfocadas e tremidas

É muito frustrante quando fazemos uma foto e ela fica ligeiramente desfocada ou tremida. E o mais triste é que, geralmente, não temos outra oportunidade de fazer a mesma foto. Então, nos perguntamos: será possível recuperar uma foto desfocada ou tremida? Claro que sim. Na internet são sugeridas várias formas, mas a que descobrimos e é a mais eficiente e fácil de fazer é através do aplicativo Remini. Ele aumenta de forma incrível a qualidade das fotos, e com mais um detalhe: sabe aquela foto antiga que mal dá para enxergar a fisionomia das pessoas? O Remini consegue recuperar fotos antigas com resultados excelentes.


O aplicativo está disponível gratuitamente para download tanto para Android, quanto para iOS. No entanto, na versão gratuita, você poderá fazer apenas três recuperações por dia. Para usá-lo é muito simples e fácil. Veja abaixo os passos:

1. Instale o Remini em seu celular:

Link para baixar em Android

Link para baixar em iPhone

2. Quando abri-lo, toque em “skip” para pular a introdução. Após isso, escolha a opção “Sign In” para criar uma conta.

O cadastro no Remini é gratuito. Após criar a sua conta ou entrar com o perfil do Facebook ou do Google, faça login.

3. Selecione “Enhance”. Feito isso, selecione uma das fotos de sua galeria que você deseja fazer a recuperação do desfoque, tremida ou imagem antiga.

Clique no botão vermelho e aguarde o Remini fazer a recuperação da foto. Geralmente, como estamos usando a versão gratuita aparecem anúncios “chatinhos” que temos que visualizar e fechar depois de uns 15 segundos. Mas faz parte e não é um grande incomodo. Alguns segundos depois aparece o resultado da recuperação ou restauração com a opção Before / After, ou seja, Antes e Depois. Observe que a tela fica dividida ao meio e você pode arrastar e mover o cursor para aumentar ou diminuir a visualização das áreas do Antes e Depois o que facilita bastante a comparação dos resultados. Na parter inferior do app ainda é possível escolher um close da imagem e avaliar bem de perto a recuperação dos detalhes. Embora você possa dar o zoom de forma manual tocando a tela com os dois dedos com o movimento de abrir.

4. Com a foto recuperada, você pode fazer o download da imagem.

Observe que no lado superior direito da tela existe um botão no formato de uma seta apontando para baixo. Clique nesse botão para fazer o download da foto recuperada ou restaurada. Você a encontrará em sua galeria após baixá-la.

Bem, esperamos que goste dessa dica de app e aproveite o Remini para recuperar suas fotos desfocadas, tremidas ou antigas com bastante sucesso!