Tendência

Como Recuperar Fotos Desfocadas e Borradas?

Como Recuperar Fotos Desfocadas e Borradas?

Se você está procurando uma ferramenta para deixar suas fotos menos desfocadas, temos certeza de que este artigo vai te ajudar. Entendemos como é frustrante ver que a maioria das fotos que você tirou durante suas férias estão fora de foco.

Pode haver várias causas para esse problema: talvez a câmera estivesse em um local instável, talvez você não tenha selecionado as melhores configurações possíveis ou talvez o assunto estivesse se movendo quando você tirou a foto.

A boa notícia é que existem muitos softwares que você pode usar para corrigir imagens desfocadas/borradas. A seguir iremos apresentar a você uma excelente ferramenta para consertar digitalmente suas fotos desfocadas ou borradas. Mas antes disso…

Por que as fotos borradas/tremidas acontecem?

A trepidação pode fazer com que sua câmera vibre durante uma foto. Esses pequenos movimentos afetarão a forma como a luz passa pela lente e atinge o sensor do seu equipamento.

Dado que a luz viaja em linhas retas, se o ponto que você deseja atingir (o sensor) se move enquanto a luz está pousada nele, a imagem resultante será borrada em partes.

As fotografias de longa exposição são as mais suscetíveis à trepidação da câmera, pois o sensor fica exposto à luz por períodos mais longos. Contudo, você pode até registrar a trepidação da câmera a partir de velocidades do obturador tão lentas quanto 1/60.

Como recuperar fotos borradas/tremidas?

Você pode recuperar fotos borradas, tremidas ou fora de foco usando o software de recuperação de fotos 4DDiG Photo Repair. O aplicativo é rápido e simples de usar. Além disso, suporta a recuperação de uma grande variedade de arquivos e você poderá exportá-las para o local desejado com apenas alguns cliques. 

Como o 4DDiG Photo Repair pode ajudar nessa tarefa?

Ao contrário de outros softwares similares, o 4DDiG Photo Repair restaura fotos borradas, superexpostas ou pixeladas para melhorar sua nitidez e vibração originais com uma taxa de sucesso muito alta.

O aplicativo oferece reparo rápido e suporta vários formatos de arquivo de imagem de foto em diferentes dispositivos de armazenamento sem complicações.

O que faz o 4DDiG Photo Repair único é sua capacidade de reparar simultaneamente até 3.000 imagens de qualquer dispositivo. Com seu recurso de visualização de imagem, os usuários podem visualizar as imagens antes de salvá-las, permitindo verificações de inconsistência.

Por que usar o 4DDiG Photo Repair para restaurar suas fotos?

O 4DDiG Photo Repair é de longe um dos melhores softwares para corrigir imagens borradas do mercado. Ele é baseado em Inteligência Artificial e a variedade de modos de nitidez o ajudará a eliminar o desfoque de movimento e recuperar imagens fora de foco de maneira fácil e eficaz.

Para obter os melhores resultados corrigindo suas imagens borradas, é importante analisar suas fotos e selecionar o modo de nitidez de acordo. Você também pode aplicar os ajustes para recuperar detalhes de imagens borradas localmente usando a ferramenta de mascaramento que acompanha a atualização mais recente do software.

Como consertar suas fotos com o 4DDiG Photo Repair.

Etapa 1: Baixe, instale e execute a ferramenta 4DDiG Photo Repair no seu computador.

Etapa 2: Selecione a opção “Reparo de fotos” ou “Reparo de vídeo” na interface do software, toque no botão “Adicionar” para importar os vídeos/fotos danificados. Em seguida, clique em “Iniciar reparo”.

Etapa 3: Após o reparo, escolha vídeos/fotos para visualizar e clique em “Exportar” para salvá-los em um local seguro.

4 dicas para evitar que suas fotos saiam tremidas.

Sabemos que não há nada mais frustrante do que fotos borradas. Embora você possa ajustar a imagem em um programa de edição de fotos como o 4DDiG Photo Repair ou encolher uma imagem e cruzar os dedos na esperança de que ninguém olhe muito de perto, a melhor estratégia de todas é tirar fotos cristalinas.

Reunimos algumas das melhores dicas que temos sobre a captura de imagens de alta qualidade – seja uma foto de uma câmera DSLR ou uma captura feita em um celular de entrada. Sem mais delongas, aqui estão 4 formas de evitar que suas fotos saiam tremidas.

1. Sempre use um tripé ao fotografar com 1/60 de velocidade do obturador;

2. Para fotos de longa exposição, use um disparador de obturador remoto para iniciar o processo. Pressionar o botão do obturador da sua câmera pode causar microvibrações;

3. Como alternativa, inicie sua longa exposição usando um temporizador automático. Defina a câmera para 2 segundos, pressione o botão do obturador e afaste-se até que o ciclo de exposição seja concluído;

4. Siga a regra de reciprocidade ao usar lentes telefoto. A regra afirma que você deve usar uma velocidade do obturador igual ou maior que a distância focal em que está fotografando, ou seja, fotografar a 200 mm requer uma velocidade do obturador de 1/200 ou mais rápida para reduzir a trepidação da câmera.

Conclusão

Por fim, a melhor maneira de corrigir fotos borradas, sem foco ou tremidas é não tirá-las. Pratique com cuidado e use uma velocidade do obturador suficientemente rápida. Essas duas coisas ajudarão você a tirar fotos nítidas sem grandes problemas daqui para frente.

Como apontamos, quando uma foto está desfocada você pode aprimorá-la efetivamente com ajuda de softwares. Atualmente, o 4DDiG Photo Repair é a melhor opção para que você faça uma melhoria significativa em uma imagem desfocada.

Se sua foto estiver um pouco desfocada, você pode usar também uma máscara de nitidez no Photoshop, além de outras ferramentas disponíveis online. Evite foco ruim e trepidação da câmera, não deixe seu assunto se movimentar muito, a menos que você queira. Tomar essas medidas significará que você tirará fotos mais nítidas daqui para frente.

Artigos relacionados