Como quebrar as regras da fotografia?

Existe aquela velha máxima que diz “regras foram feitas para serem quebradas”. E, em parte, isso pode ser verdade no mundo da fotografia. Não porque as regras não servem para muita coisa, mas elas podem travar a evolução de alguém que se apega demais a elas.

Foto: Danson67
Foto: Danson67

A fotógrafa Renata Cechinel do canal Dicas de Fotografia de Moda apresenta um vídeo muito interessante sobre esse paradoxo. “Tu vai vendo com o tempo, com o trabalho, que isso não funciona exatamente como falaram”, explica Renata sobre as regras de fotografia. Especificamente, a fotógrafa desvenda o mito do horizonte torto, que chega a ser um tabu para muitos profissionais. São mostradas algumas fotos para quebrar este mito. Confira:

https://www.youtube.com/watch?v=JodeObkh0PI

A inspiração de Renata Cechinel para o vídeo vem da frase do lendário fotógrafo Ansel Adams: Não existem regras para boas fotografias, apenas boas fotografias. “Principalmente para quem trabalha com fotografia criativa, a gente começa a ver que essas regras podem ser quebradas”, diz Renata. Você pode conhecer mais sobre a fotógrafa no site dela e no Facebook.

Sair da versão mobile