Como o Instagram entrega o conteúdo na rede social
O algoritmo do Instagram é algo que muita gente tem curiosidade, principalmente aquelas que determinam o que vai aparecer na página de explorar. O que todo mundo sabe é que o aplicativo utiliza Inteligência Artificial para localizar o que você mais gosta e te fazer ficar dentro dele cada vez mais tempo.
Sempre que você abrir o explorar do Instagram vai aparecer tudo o que você mais gosta, ou o que você anda pesquisando nos últimos tempos. Faça o teste durante uns três dias, abra o Instagram pesquise por coisas que você geralmente não consome. É bem provável que ele comece a te entregar conteúdo do gênero nos próximos dias.

Dois engenheiros do Instagram, Ivan Medvedev, Haotian Wu e Taylor Gordon, criaram um post técnico em que falam sobre como o sistema. Eles admitem ser um desafio entregar o conteúdo que as pessoas estão mais interessadas e que isso pode variar “da caligrafia árabe a modelar trens e slime”, e estamos falando de perfis, não especificamente de postagens.
O Instagram reconhece contas semelhantes por meio de “incorporação de palavras”, existe todo um estudo por trás disso e uma grande análise. Mas tudo parte da relevância que o conteúdo entregue tem para a sua conta. A partir disso você pode entender um pouco sobre como o seu cliente anda recebendo o seu conteúdo e como você pode melhorar a entrega.
Fonte: DIYPhotography