Tendência

Como melhorar as poses de casais nas fotos?

O renomado fotógrafo Jerry Ghionis, eleito um dos dez melhores fotógrafos de casamento do mundo pela revista American Photo, fez um tutorial detalhado ensinado como melhorar as poses de casais durante as sessões de fotos. “Sou fotógrafo profissional de casamentos, retratos e moda e fotografo casais há quase três décadas. Meu objetivo com este vídeo é fornecer dicas simples, mas muito eficazes sobre a pose ao fotografar um casal”, disse Jerry. Primeiro assista o vídeo de pouco mais de 27 minutos (está em inglês, mas ative a legenda em português) e depois continue lendo o texto abaixo e veja no fim do post alguns práticos excelentes de como melhorar as poses:

“A maioria dos casais que você vai fotografar não está acostumado a estar na frente da câmera. É por isso que algumas instruções simples podem ajudar a deixar um casal mais à vontade e podem significar a diferença entre poses artificiais ou poses naturais. 

Poses para casais com instruções por espelhamento

A maneira mais fácil de posar para alguém é pedir que se espelhem em você. Se você der instruções como “vire à esquerda” ou “incline para a direita”, quase sempre criará confusão enquanto o assunto tenta descobrir a direção que você quer dizer. Mas se você pedir a eles para espelhar você e, em seguida, demonstrar a postura enquanto estão diante deles, eles podem copiar o que você está fazendo sem pensar sobre isso. Também evita qualquer contato desconfortável entre o fotógrafo e o assunto. Mas, acima de tudo, é a maneira mais rápida e eficiente de posar alguém.

Como melhorar as poses de casais nas fotos

Aprender um pouco da linguagem corporal pode tornar muito mais fácil dirigir o casal. Se você quiser mostrar que um casal está apaixonado, certifique-se de que a pose reflita isso. Você pode começar virando seus corpos um em direção ao outro em um ângulo de 45 graus, em vez de ficar de pé lado a lado horizontalmente.

Você também deseja que a linguagem corporal deles corresponda também. Se um dos parceiros estiver inclinado, mas o outro parceiro estiver ereto com as mãos nos bolsos, então suas “emoções” não combinam e haverá uma desconexão no retrato.

Dica sobre o olhar nas poses de casais

Como melhorar as poses de casais nas fotos

Mesmo os menores detalhes são essenciais para tornar seu retrato realista. Se um casal estiver muito próximo e você pedir que olhem um para o outro, ficará muito estranho. Isso por que eles estão muito próximos um do outro para ver os olhos um do outro corretamente sem ficar vesgo. Quando você olha nos olhos de alguém em uma situação normal, você está sempre mais distante. Mas se o objetivo é criar um retrato íntimo do casal olhando um para o outro, peça-lhes que olhem nos lábios um do outro. Se você é tão próximo de alguém que ama, isso geralmente sugere que um beijo é iminente. E se for esse o caso, então você quase sempre estaria olhando para os lábios de seu parceiro”, disse o renomado fotógrafo.

Além dessas ótimas dicas do Jerry Ghionis, agora veja alguns exemplos práticos de como melhorar as poses de casais nas fotos compartilhadas pelo fotógrafo Román Zakharchenko e que foi publicado no site Incrível.club.

Postura clássica – ‘abraços’

Como melhorar as poses de casais nas fotos
Evitem se esconder atrás dos braços um do outro, pois isso dá ênfase precisamente a essa parte do corpo, em vez de destacar o restante do corpo. Virem um pouco torso em direção à câmera, tomem cuidado com a postura e não abaixem a cabeça.

Não pressione o rosto sobre o ombro

Como melhorar as poses de casais nas fotos
É melhor não deitar seu rosto no ombro do seu parceiro, por causa da diferença de altura, a imagem fica bem ruim. Coloque-se ligeiramente atrás dele e roce seu ombro com seu rosto, tomando cuidado com sua postura e não se apoiando demais nele. Isso fica melhor esteticamente e sua silhueta ficará parecendo mais esbelta.

Vire-se mais frontalmente com ombro direito para a frente

Como melhorar as poses de casais nas fotos
Para os homens: evite esconder sua parceira (ou parceiro) com seu braço. Um abraço forte vai parecer que você quer esmagar sua namorada. A posição correta: meia volta, mas não de lado para a câmera, estenda os ombros e abrace levemente a pessoa.

Dando o braço nas poses de casais

Como melhorar as poses de casais nas fotos
Ao se apoiar e segurar seu parceiro, a garota criará visualmente a sensação de que está caindo. E, em geral, o casal não parecerá muito descontraído e casual. Segure o braço de seu parceiro e fique ligeiramente atrás dele, a posição fica muito melhor. Dá pra ver, né?

Face a face meia volta

Um braço levantado adiciona volume tanto aos ombros como ao próprio braço. Além disso, também aumenta a silhueta. Abaixe-o um pouco e o dobre, vai parecer mais sofisticado e seu corpo ficará mais esbelto na imagem.

Semi abraço com beijo

Evite beijar a testa – isso fará com que sua namorada tenha de olhar para sua camisa. Nesta posição, você pode beijar sua têmpora. Não a abrace com toda a força. Um abraço leve é mais do que suficiente.

Posição ‘abraçados’

Não ponha muita força para abraçar seu parceiro, do contrário ficará estranho, pois parecerá que os dois são um corpo só. Apenas puxe a moça em sua direção e, por exemplo, lhe dê um beijo na bochecha. Lembre-se de tomar cuidado com a postura.

Gostou desse artigo de como melhorar as poses de casais nas fotos? Então, ajude nosso canal a crescer e compartilhe esse texto em suas redes sociais e grupos do WhatsApp. Assim, podemos continuar publicando gratuitamente todos os dias muitas dicas e técnicas de fotografia pra você e todos que amam fotografia. Os links de compartilhamento estão no topo deste post.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *