O fotógrafo de casamento Carsten Schertzer vive pulando de um evento para o outro. Ele já viajou para 12 países diferentes em 4 continentes, exercendo sua profissão. Mas não foi sempre assim. Em artigo para o site PetaPixel, ele conta que antes de se tornar um fotógrafo de casamento premiado vivia nas ruas.
Carsten conta que pegou uma câmera pela primeira vez quando tinha 11 anos. Ele estava completamente apaixonado pela cultura do skate e sonhava em trabalhar como fotógrafo na área. Porém, quando tinha apenas 16 anos, abandonou a escola e passou a viver nas ruas do sul da Califórnia. Ele dormia em parques públicos e sofás de amigos, mas ainda perseguia seu sonho de ser um fotógrafo de skate.
Aos 18 anos de idade ele decidiu que era hora de uma mudança, juntou seu equipamento e mudou-se para San Francisco. Carsten conta que passou semanas vivendo em um carro e usando uma loja Starbucks como escritório. Lentamente, usando seu portfólio de skate como única referência, ele conseguiu agendar clientes e, eventualmente, transformar a fotografia de casamento em seu trabalho de tempo integral.
“Eu tenho muito orgulho em dizer que tenho o melhor trabalho que poderia ter imaginado”
Carsten não deixa claro as circunstâncias que o levaram a viver nas ruas ou como se deu a sua recuperação. Porém, mostra o poder de transformação que a fotografia pode causar na vida das pessoas. Veja abaixo algumas de suas fotografias: