Como fiz a foto: um divertido sorriso

No Como fiz a foto de hoje trazemos o vencedor da Foto do Mês de junho, o fotógrafo Tiago Pinheiro, com este clique despojado de um divertido e belo sorriso. Pinheiro conta como foi a sessão, detalhes do local e o tipo de direção que adotou para conseguir o clique. Confira:

“Fotografo casamentos junto com a minha mulher, Tati Pinho, sou fotógrafo de ensaios femininos, e alguns fazemos juntos. O da Ju Magalhães foi um deles. Sempre que elaboramos os ensaios, pensamos na composição e conceito que queremos, levando em conta a pessoa fotografada, as roupas, a luz e a locação, para que tudo tenha sintonia e consigamos as imagens desejadas.

O clique escolhido como Foto do Mês, de Tiago Pinheiro

Para o ensaio da Ju o conceito foi intimista. A locação é uma suíte no Hotel Mama Ruísa em Santa Teresa, um hotel muito sofisticado com raízes francesas em pleno Rio de Janeiro. Durante o ensaio alternamos na direção e sempre que um está dirigindo o outro está aproveitando ângulos inusitados, sem interferir na direção.

Além de focar em uma direção que ressalte a beleza e contornos de forma, também observo, durante todo o ensaio as reações que a fotografada tem entre um registro e outro, e foi justamente uma delas que captei nessa foto. Estávamos conversando e ela soltou essa gargalhada inesperadamente.

O resultado final com fotos espontâneas sempre fica bem interessante e me agrada muito. Os equipamentos usados foram uma lente Nikon 50mm em uma Nikon D610 com ISO 1250, f/1.8, velocidade 1/640. Foi utilizada apenas luz natural. Usei o software Lightroom para o pós e o Alien Skin Exposure para trabalhar o preto e branco”

Veja mais fotos do ensaio:

Foto: Tiago Pinheiro
Foto: Tiago Pinheiro
Foto: Tiago Pinheiro
Foto: Tiago Pinheiro
Foto: Tiago Pinheiro
Foto: Tiago Pinheiro
Foto: Tiago Pinheiro

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *