Como Fiz a Foto: o nascimento de Bernardo

No Como fiz a foto de hoje, trazemos a fotografia de parto de Olívia Leite. A fotógrafa explica a experiência de fotografar o nascimento de seu sobrinho Bernardo, que criou essa belíssima imagem que brinca com o conceito do ato de dar a luz ao utilizar apenas a luz disponível do momento.

“Esta foto foi feita no nascimento do meu sobrinho, Bernardo. Estávamos todos no hospital, pois minha irmã teve um probleminha no final da gravidez e precisou fazer uma cesárea de emergência. Passado o susto, começamos os preparativos para o grande momento. Eu, como fotógrafa, fiquei responsável pelo registro fotográfico e pela filmagem!

Foto: Olívia Leite
Foto: Olívia Leite

A maternidade e o médico permitiram que eu entrasse na sala de cirurgia sem problemas. Todos a postos, agora era só esperar a hora certa. Tudo feito com muito carinho, música baixinha, luzes apagadas, tudo pra deixar o bebê e a mãe super confortáveis.

Foto: Olívia Leite
Foto: Olívia Leite

É indescritível a emoção desse momento, nunca havia registrado um parto antes e a primeira experiência foi logo com o sobrinho e afilhado. Quando o Bernardo nasceu, eu estava posicionada bem a frente dele, e foi exatamente esse momento da foto, o primeiro choro do pequeno.

Foto: Olívia Leite
Foto: Olívia Leite

Usei a Canon 5D Mark III, lente 24-70mm, luz natural. Também coloquei uma GoPro na sapata da câmera e consegui filmar. Pacote completo! E família feliz!  ;)”

Foto: Olívia Leite
Foto: Olívia Leite
Foto: Olívia Leite
Foto: Olívia Leite

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *