Como Fiz a Foto: A maçã verde e o lightpainting

No “Como Fiz a Foto” de hoje, contamos com uma fotografia publicitária produzida por Herbert Weil, que também tem seus ensaios sensuais publicados aqui no iPhoto Channel. O fotógrafo explica passo a passou como conseguiu o clique, assim criando a possibilidade de você reproduzir em casa. Confira:

Foto: Herbert Weil
Foto: Herbert Weil

“Trabalho com marketing digital e faço muitos fotos para publicidade. Nesse caso, a foto foi pensada para uma nutricionista, que tem uma maçã verde como logotipo. Para conseguir um efeito interessante coloquei a câmera sobre a mesa para estabilizar e, ao mesmo tempo, ficar no mesmo nível da fruta.

Foto: Herbert Weil
Foto: Herbert Weil

banner-poses-perfeitas2

Com uma longa exposição de vinte segundos consegui tempo suficiente para iluminar a maçã com meu próprio celular e criar os rastros atrás dela. Várias tentativas me deram resultados diferentes, que foram usadas em peças de publicidade mais tarde a fim de incluir texto e informações da nutricionista.

Foto: Herbert Weil
Foto: Herbert Weil

Ao fundo, utilizei uma estrutura de canos de PVC e um tecido para bloquear a luz da cidade que entrava pelas janelas do banheiro. A estrutura eu já tinha, pois desenvolvi ela para uma exposição de fotografia que fiz, então aproveitei ela em vez de tentar cobrir a janela.

Foto: Herbert Weil
Foto: Herbert Weil

A câmera é uma Nikon de entrada, D5100, com a lente do kit, 18-55mm, ISO o mais baixo possível, em 100, e o zoom no máximo, 55mm, para poder conseguir um resultado menos distorcido da fruta. A abertura bem pequena, em f/25, garantiu uma imagem escura o suficiente para anular ao máximo a luz ambiente e permitir que apenas a luz do celular ficasse evidente na maçã”

Foto: Herbert Weil
Foto: Herbert Weil
Foto: Herbert Weil
Foto: Herbert Weil

E aqui algumas fotos do backstage, mostrando o esquema que o fotógrafo Herbert Weil usou para fazer as fotos:

Foto: Herbert Weil

Foto: Herbert Weil

banner-poses-perfeitas

Sair da versão mobile