Como fazer uma foto insana de um ciclista em frente ao Eclipse Solar

Na última semana, houve eclipse total do Sol e claro que, como não poderia faltar, nas redes sociais e sites de todo mundo houve aquela clássica enxurrada de fotos. Algumas ótimas, outras muito boas e várias nem tanto. Porém, uma foto que chamou muita atenção foi a de um ciclista de Mountain Bike caindo em frente ao eclipse. O ciclista em questão é o aventureiro Danny MacAskill e o fotógrafo Rutger Pauw.

É uma daquelas fotos clássicas que as pessoas ao redor do mundo na internet reivindicam como um “fake”. Mas o vídeo abaixo mostra os bastidores d o processo em profundidade e como foi planear algo como isto. Eles precisavam encontrar um local em que o fotógrafo poderia usar uma maciça lente de 800mm, a fim de nivelar a cena e fazer o eclipse parecer grande no quadro.

Porque o sol era tão brilhante no quadro, eles precisavam de um flash para iluminar a queda do ciclista, o que significou disparar um flash que estava quase 300 metros de distância. A coisa toda tem um planejamento tão intensivo que é ótimo saber que conseguiram fazer uma imagem tão sensacional.

Foto: Rutger Pauw
Foto: Rutger Pauw

FONTE: POP PHOTO

lightroom

Artigos relacionados