Dicas de Fotografia

Como tirar selfies no espelho fugindo de clichês?

A galera curtiu bastante a dica da semana passada de como tirar fotos com efeito neon. Agora, vou dar uma dica bacana de como fazer uma selfie no espelho, mas sem fazer aquelas poses clássicas e batidas. Vamos ser bem mais criativos. Para esta foto vamos precisar de uma luz suave, pode ser uma luz de janela, onde entre bastante a luz do sol ou pode ser um Ring Light (veja como fazer um de forma caseira e barata). Tanto a luz de janela como o ring light vão iluminar bem o nosso rosto com uma luz mais ampla e sem muitas sombras.

Usei um ring light para iluminar e um pedaço de espelho

 Você vai precisar apenas de um espelho. Pode ser com ou sem moldura, grande ou pequeno, redondo ou quadrado, isso quem decide é você! As opções de cenários e locais, são muitas também. Podemos fazer esta foto dentro de casa, onde o espelho refletirá o cômodo em que você está, como também podemos usar na área externa, onde o espelho refletirá o céu, árvores, etc. Lembre-se, você não precisa de câmera profissional para fazer fotos legais, essas fotos foram feitas somente com o celular! A melhor lente de todas é o seu coração! Agora, vamos mover o espelho perto de nosso rosto (veja foto do making-of abaixo).

Na hora de fazer a composição da foto perceba como o espelho enquadra seu reflexo e combina com outros elementos do ambiente. Você pode refletir apenas metade do seu rosto ou por completo. Pode colocar o espelho no chão para refletir o seu corpo inteiro. Ou pode segurá-lo para fazer um close. Veja abaixo duas fotos que fiz usando esse truque com o espelho. Uma é mais próxima, em close, e a outra criei um recorte mais ousado e abstrato.

Agora é com você, bora colocar a mão na massa e se divertir também fazendo fotos criativas em casa com essa dica. Apenas um lembrete importante: cuidado na hora da edição! Se você for editar seu rosto, não esqueça de editar o reflexo dele no espelho também! Até a próxima dica!