Tendência

Fotos nítidas: como conseguir super nitidez com qualquer câmera

O primeiro objetivo de qualquer fotógrafo profissional ou amador é conseguir fazer fotos super nítidas. Afinal, a nitidez mostra bem todos os detalhes da cena e evidência que nossa câmera e lente tem alta qualidade. Porém, indiferente se você use uma lente ou câmera profissional ou um kit básico, nem todas as pessoas conseguir fazer fotos super nítidas. Por isso, o fotógrafo Pat Kay fez um vídeo com dicas incríveis para você sempre conseguir fotos super nítidas com qualquer tipo e modelo de câmera.

como fazer fotos nítidas

“Como fotógrafo profissional, uso várias câmeras diferentes. Tenho câmeras full-frame realmente caras e câmeras mais básicas com lentes de kit. Todas elas têm um lugar na minha bolsa, independentemente da faixa de preço e não importa qual câmera eu use, não importa que tipo de fotografia eu esteja fazendo, existem certas regras e princípios que permanecem os mesmos. É seguindo essas regras que posso ter certeza de que cada imagem que tiro é super nítida, todas as vezes, com qualquer câmera”, afirmou Pat. Mas como isso é possível?

4 fatores fundamentais de como fazer fotos nítidas

“Independentemente da câmera que estou usando eu sempre quatro fatores diferentes para sempre fazer fotos super nítidas: os dois primeiros são configurações – ou seja, velocidade do obturador e foco. As outras duas são situações composicionais – se seus objetos estão se movendo ou estão parados”, revela Pat. Segundo ele, esses quatro fatores combinados definem se sua foto terá nitidez ou não.

“Não há exceções a isso. Se você bagunçar a velocidade do obturador ou as configurações de foco em qualquer um desses cenários, sua imagem não será tão nítida quanto poderia ser”, afirma o fotógrafo. No vídeo abaixo ele mostra em detalhes como fazer as configurações na câmera para obter as fotos nítidas e com muitos detalhes. O vídeo possui menos de 12 minutos e está em inglês, mas você pode ativar a legenda em português.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *