Tendência

Como fazer fotos impactantes? Aprenda 4 ótimas técnicas para fazer fotos criativas

Não é fácil ser criativo todo dia na fotografia. Às vezes a locação não ajuda e não temos quase nenhum elemento para fazer uma boa composição. Por isso, selecionamos 4 tutoriais incríveis, que postamos em nosso perfil do Instagram (se ainda não segue a gente, corre lá e se inscreva), com técnicas simples e rápidas para você, literalmente, tirar um coelho da cartola em seus cliques que mostram como fazer fotos impactantes. Confira abaixo!

1. Criando reflexos com água

como fazer fotos impactantes

2. Criando moldura com Isopor

3. Primeiro plano com bolhas de sabão

Como ser criativo na fotografia?

Fala-se tanto sobre a importância da criatividade na fotografia, a necessidade de ser um fotógrafo criativo e a relevância para as suas fotos. Mil teorias comportam a ideia de que pessoas criativas se destacam mais, porque exploram um lado específico do cérebro, porque enxergam o mundo de uma maneira diferente. São chamados criadores, e suas variações: create, creators, criativos, etc. Mas quem seriam essas pessoas? Mais especificamente elas trabalham na área de criação de uma empresa ou de um projeto, tendo ideias fenomenais e outra parte tentando convencer o contratante.

Mas falar é fácil, agora ensinar de verdade a ser criativo, tem como? Existe fórmula mágica? Seria um misto de artimanhas que fazem creators mais desenvolvidos? Então, vamos dar um norte a essas questões.

A criatividade vem da sua bagagem cultural, da arte que você consome, do filme que você assiste, dos livros, da música, das suas conversas. Tudo isso influencia no seu termômetro de criatividade. Mas sair por aí consumindo tudo também não ajuda, no fundo a grande necessidade que se encontra no mercado são pessoas criativas que entendam o que estão fazendo e fundamentem suas ideias de alguma forma. Porque ideias mirabolantes todo mundo pode ter, mas explicar e convencer o seu cliente pode ser bem mais difícil, e com certeza você chegará ao ponto de se perder no meio desse caminho. 

Se você pretende libertar a sua imaginação e ser mais criativo podemos indicar um vídeo bem inspirador. Joshua Walters é um comediante diagnosticado com bipolaridade que resolveu viver a vida assumindo a doença e não tratando-a a base de remédios, ou seja, escondendo quem ele realmente é. Walters traz uma questão muito relevante. “Qual é o equilíbrio exato entre medicar a loucura e estar no extremo maníaco da criatividade e impulso?”.

Gostou? Então, para complementar sua visão sobre criatividade veja esse vídeo divertido do Murilo Gun.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *