Tendência

Como fazer fotos e vídeos com “drones gambiarra”

Muitos fotógrafos e videomakers adoram os ângulos e imagens de drones. Mas nem todo mundo tem grana para comprar um drone top, ou às vezes, mesmo tendo um drone, há áreas proibidas por leis de segurança que limitam a gravação de vídeos e a captura de fotos áreas. Por isso, a especialista em vídeos virais, Karen X. Cheng, encontrou maneiras baratas e criativas para fazer fotos e vídeos com “drones gambiarra”.

“Eu moro em San Francisco, nos Estados, que tem um cenário lindo esperando para ser capturado por um drone. O único problema? Drones são proibidos ao longo da maior parte da costa. Então, encontrei algumas soluções alternativas!” disse, Karen Cheng. Mas se você pensa que ela criou uma única maneira de fazer fotos com um drone falso, nada disso! Ela usa 4 maneiras diferentes para capturar imagens e vídeos com drones fakes. Veja abaixo como fazer esses truques. Alguns são bem seguros, mas outros é “coisa de doido” (rsrsrsrs).

1. Coloque sua câmera em um bastão comprido

Como fazer fotos e vídeos com "drones gambiarra"

“Prender uma câmera a um bastão comprido é a técnica mais versátil. Dá a você uma quantidade razoável de controle sobre o movimento e funciona em muitos ambientes”, diz Karen. Os bastões ultralongos que você pode usar o Bastão de Selfie Insta360 Extended Edition de US$ 69 ou o DocaPole de US$ 60, que se estende por 7 metros e é o bastão que Cheng usou para fingir um tiro de drone com vista para a Ponte Golden Gate. Veja no vídeo abaixo quais são os resultados do “drone bastão”:

2. Coloque sua câmera em uma pipa (isso é coisa pra doido kkkk)

Como fazer fotos e vídeos com "drones gambiarra"

Se você tem uma pipa que é forte o suficiente e / ou uma câmera que é leve o suficiente, você pode considerar combinar as duas para uma solução barata de fotografia e vídeo aéreo. Apenas certifique-se de que sua câmera seja durável o suficiente para resistir ao choque de uma falha (faça isso por sua própria conta e risco!). Veja abaixo o vídeo que mostra como a Karen fez a gravação com o “drone pipa”:

3. Coloque sua câmera em uma vara de pescar

Como fazer fotos e vídeos com "drones gambiarra"

Se você precisa “voar” sob algo, como uma ponte, você pode tentar pendurar sua câmera em uma linha de pesca e abaixá-la com uma vara de pescar. Karen conseguiu tirar algumas fotos bacanas debaixo da ponte Golden Gate usando essa técnica. “Essa foto foi emocionante de se conseguir, e uma vara de pescar é um acessório de câmera hilário”, diz Karen. Veja abaixo o vídeo do “drone vara de pescar” em ação:

Coloque sua câmera em uma tirolesa improvisada

Como fazer fotos e vídeos com "drones gambiarra"

O último “drone fake”, Karen fez criando uma tirolesa com linha de pesca e conectando sua câmera a ela com um anel de metal. Assim, Karen conseguiu fazer uma imagem área da praia. “Esta é uma foto super divertida, mas tenha cuidado se quiser que sua câmera sobreviva ilesa”, diz Cheng. Veja abaixo o “drone tirolesa” em ação:

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *