A dedicação e a persistência de alguns fotógrafos é impressionante. Em busca de fotos perfeitas, eles vão além e trabalham incansavelmente por dias, meses e anos. O exemplo mais recente disso são os fotógrafos Andrew McCarthy e Connor Matherne, que passaram dois anos criando uma foto da Lua espetacularmente detalhada e colorida.
A imagem têm nada menos que impressionantes 174 megapixels e mostra em detalhes as cores, crateras e o brilho da Lua. Veja foto abaixo. Andrew McCarthy tirou mais de 200.000 fotos, enquanto Connor Matherne tirou outras 500 imagens para capturar as cores. Mas por que Connor tirou apenas 500 fotos?
As fotos de Andrew visavam capturar todos e mínimos detalhes da Lua, por isso precisou fazer milhares de imagens, enquanto Connor buscou capturar apenas as cores. Mas apesar disso, segundo Andrew sem o trabalho de captação das cores por Connor sua imagem “teria sido um cinza sombrio”. “A cor nesta imagem é real, mas apresentada com maior saturação, por isso é facilmente visível aos nossos olhos”, explicou Andrew num post do Reddit.
Para criar uma imagem tão detalhada, a dupla usou a técnica de empilhamento de fotos e, após nove meses de “rebatimento de edições e ideias” um do outro, eles chegaram à impressionante imagem final, que de acordo com Andrew são “as imagens lunares mais ridiculamente detalhadas que poderíamos criar”.
O projeto foi batizado de The Hunt for Artemis, uma homenagem a missão Artemis 1, que será lançada nos próximos dias em Cabo Canaveral, na Flórida. E para quem acha que fazer esse tipo de foto é para poucos, os dois fotógrafos afirmam que, para começar, na astrofotografia basta apenas “câmera, tripé e um rastreador de estrelas”.
Leia também: Fotógrafo capta em vídeo imagens incríveis de uma família em frente a lua gigante
Ajude o iPhoto Channel
Se gostou desse post compartilhe esse conteúdo em suas redes sociais (Instagram, Facebook e WhatsApp). Há mais de 10 anos produzimos diariamente 3 a 4 artigos para você ficar bem informado de forma gratuita. Nunca cobramos qualquer tipo de assinatura. Nossa única fonte de receita são os anúncios do Google Ads, que são exibidos automaticamente ao longo das matérias. É com esses recursos que pagamos nossos jornalistas e custos com servidores, etc. Se puder, nos ajudar compartilhando sempre os conteúdos, agradecemos imensamente.