Como eu fiz a foto Criatividade

Fotógrafo faz foto de um carro de brinquedo numa esteira que parece real. Veja como ele fez o ensaio

O fotógrafo Kunal Kelkar é especialista em fotografia de carros. Um pouco antes do alastramento do coronavírus ele estava conversando com a Lamborghini sobre uma possível sessão de fotos, mas seus planos foram cancelados assim que toda Europa começou a ser afetada pela pandemia. Para não ficar triste por não fazer as fotos, Kunal decidiu tentar simular a sessão em casa usando um carro de brinquedo e uma esteira. Os resultados são incrivelmente realistas.

Foto: Kunal Kelkar
Foto: Kunal Kelkar

“Com a determinação de isolamento total decretado pelo governo da Itália, fotografar carros nas ruas estava completamente fora de questão. Mesmo assim eu ficava constantemente pensando que eu poderia naquele momento estar fotografando um Lamborghini na Toscana, e acho que foi isso que me inspirou a tentar fazer algo criativo com a réplica do Lamborghini Huracán em escala de 1: 18 ”, disse Kunal.

O primeiro desafio foi pensar em algo que pudesse ser parecido com o asfalto de uma estrada. Na busca pela solução se deparou com sua esteira de correr. E lá ele percebeu que a cinta da esteira poderia ser uma ótima solução. “Foi um momento eureka e pensei: tecnicamente, é como uma estrada rolante; portanto, deve me dar resultados semelhantes aos de fotografar rastros ou fotos de um carro real. Eu tentei imediatamente, e era exatamente como eu havia imaginado” explicou Kunal.

Porém, não foi tão fácil obter uma foto realista. “O maior desafio foi focar toda a cena. Um carro de brinquedo se comporta de maneira muito diferente de um carro real. Embora o carro estivesse preso à base da esteira com uma corda para segurá-la no lugar, ele ainda se movia bastante para os lados ou ficava saltando sobre a textura do cinto da esteira. O outro desafio foi não borrifar muita água no carro, porque isso levava à formação de grandes gotas de água na superfície e parecia completamente irrealista”, disse Kunal. Ele usou um frasco de spray com água para criar o efeito de chuva e também uma rede de mesa de pingue-pongue para fazer guard rail (proteção lateral) da pista, a fim de criar uma cena com aparência realista.

O fotógrafo levou duas horas para concluir seu set e descobrir as luzes e a velocidade. “A primeira foto levou mais tempo, provavelmente cerca de duas horas. Houve muita experimentação com as luzes e a velocidade da esteira. Uma vez que tudo estava trancado, acho que as outras fotos foram feitos em apenas mais uma hora”. Veja abaixo mais fotos e o making of dessa incrível solução e experiência criativa.

Foto: Kunal Kelkar