Como Fiz a Foto: Silhuetas de um romance

No “Como Fiz a Foto” de novembro, apresentamos a história desse belíssimo contraluz criado pelo fotógrafo Sidney Angelo, de Blumenau/SC. Confira a seguir.

Foto: Sidney Angelo
Foto: Sidney Angelo

“Meus trabalhos com noivos sempre tem uma pitada de fotografia de moda. Às vezes não pela finalização da imagem, mas muito pela direção que eu realizo. Sou cabeleireiro, maquiador e fotógrafo. Esse mix de experiências é realmente útil tanto na fotografia quanto na produção, na realização, na pós-produção de ambas as profissões.

Foto: Sidney Angelo
Foto: Sidney Angelo

Durante meus ensaios, dificilmente alguém fica  muito tempo parado, principalmente os noivos. Acredito que quanto mais eles estiverem realizando poses reais, melhores as fotos sairão. E foi bem assim com a Laís e o Jaber.

Foto: Sidney Angelo
Foto: Sidney Angelo

Conversamos antecipadamente sobre o ensaio, e percebi a grande timidez do casal. Para que eles pudessem realmente se soltar, combinamos um pick-nick de verdade onde colocamos umas frutas, sucos, e pães; a ideia era que eles pudessem realmente desfrutar disso sem que  se sentissem pressionados a posar para uma lente. Bingo! Deu certo…. E eu fiquei totalmente fora da zona de conforto do estúdio onde estou acostumado.

Foto: Sidney Angelo
Foto: Sidney Angelo

Fotografamos no Jardim Botânico de Timbó/SC, numa tarde de quarta-feira, onde quem ditava o dia era o belo sol que apareceu entre as nuvens. Então aproveitei muito as contra luzes, pois gosto das fotos mais dramáticas. Para a foto escolhida para a reportagem, fiz um contra luz no horário das 16h55, dia 18/08/2015, época em que conseguimos ótimos crepúsculos. Tenho um APP pago no celular que me auxilia muito nisso e me indica a posição exata do sol. No Adobe Photoshop, apenas aumentei um pouco o contraste e a saturação da foto, nada mais.

Foto: Sidney Angelo
Foto: Sidney Angelo

Fotografo apenas em Raw. Usei uma lente 85mm f/1.4  Sigma  e  uma 28mm f/1.8 Canon,  também uso uma Canon 5D Mark II. Em algumas fotos, para dar um complemento de luz usei um flash speedlight. Fotografo casamentos desde os anos 2000, mas foi com minha câmera de filme Canon AE-1, que sempre estava ao meu lado no meu salão de beleza clicando os rostos e cabelos das minhas clientes, que começaram minhas primeiras experiências com fotografia de moda e de estúdio”.

E para finalizar, uma foto de bastidores deste ensaio mostrando o fotógrafo Sidney Angelo pegando o clique escolhido para o “Como Fiz a Foto”. Vida de fotógrafo não é fácil, mas vale tudo pelo clique perfeito 😉

iphotochannel-contraluz

banner-livro-newborn-fotografia

Artigos relacionados