Como eu fiz a foto: Leandro Soares

Às vezes, tudo que você precisa para uma boa fotografia é estar no local certo, no momento certo (e com algumas boas ideias na cabeça). Foi o que aconteceu com o fotógrafo Leandro Soares, de Joinville (SC). O fotógrafo de apenas 24 anos se apaixonou pela fotografia há apenas dois e desde então tem trabalhado exclusivamente nesse segmento.

Soares foi contratado para fotografar o casamento de Gabriel e Evelyn, que aconteceu na Barra do Saí, em Itapoá (SC). “Quando soube que o casamento seria na praia, à luz do dia, e a cerimônia seria com os pés na areia, fiquei empolgado com as possibilidades de fotos que eu teria”, conta. Foi então que ele teve a ideia inusitada de clicar os noivos após a cerimônia trocando carinhos em meio a um jogo de futebol na praia, enquanto as madrinhas observavam. A ideia resultou nesta fotografia:

iPhotoChannel_Como-eu-fiz-essa-foto_Leandro-Soares_3

“Este momento foi logo após a cerimônia, o qual eu chamo de ‘pós-casamento’, onde chamo os noivos para um mini-ensaio. Neste casamento tive bastante liberdade para criar, então aproveitei que todos envolvidos estavam dispostos e propus a eles bater uma bolinha por alguns minutos”, explica o fotógrafo, que pegou emprestado uma bola de um garotinho que estava brincando perto do local. “Eu expliquei aos demais que queria algo real, que eles poderiam jogar uma partida de verdade, então posicionei os noivos no meio do campo e pedi para que eles trocassem carinhos”, continua.

Como na altura dos olhos as fotos não estavam ficando como ele gostaria, Leandro resolveu mudar um pouco a perspectiva: “Deitei na areia e fiquei esperando o momento certo. Esta foto veio de uma sequência pequena de cliques, onde entre acertos e erros, a ousadia de conseguir algo novo me motivou a ficar ali deitado e até tomar um belo banho de areia”, graceja. Para conseguir o clique que queria, o fotógrafo afirma não ter feito nada além de reenquadrar a cena, cortando uma pessoa que sem querer havia entrado na foto (abaixo): “Como não gosto de edições forçadas ou que modifiquem o real, não fiz nada além de reenquadrar a cena e aumentar um pouco o contraste”, finaliza.

iPhotoChannel_Como-eu-fiz-essa-foto_Leandro-Soares_4

Veja os cliques que foram feitos para alcançar a foto final:

iPhotoChannel_Como-eu-fiz-essa-foto_Leandro-Soares_Final

iPhotoChannel_Como-eu-fiz-essa-foto_Leandro-Soares_1

iPhotoChannel_Como-eu-fiz-essa-foto_Leandro-Soares_2

banner-estudio-evolution12

Sair da versão mobile