Como eram os bancos de imagem na década de 1970?

Já faz um bom tempo que os bancos de imagem são usados para publicidade, design e outros fins. Eles tentam obter a imagem “padrão” da época, que sirva para muitos propósitos. Por exemplo, fotos de pessoas em um escritório, atendendo telefone, em volta de uma mesa de reunião, comendo vegetais, etc.

O banco de imagem é um conceito criado em 1920 e bastante popular nos dias de hoje através de diversos serviços como Shutterstock e 500px, por exemplo. Mas houve uma década que, se olharmos hoje, parece que preencheu com comédia os bancos de imagem. Com vestimentas características, penteados e muito colorido, os anos 1970 deixaram um legado de hilárias imagens para a posteridade.

As fotos foram feitas pelo pioneiro foto H. Armstrong Roberts. Ele fundou uma das primeiras grandes agências de fotografia em 1920, até hoje ativa, a RobertStock. E legal perceber também como a própria fotografia para banco de imagens mudou, tentando estar hoje em um ambiente mais real, e sem usar fundos tão coloridos. Confira as fotos:

 

Fonte: Bored Panda

Sair da versão mobile