Como criar uma ótima experiência em ensaios boudoir

Quando uma mulher decide fazer um ensaio boudoir e buscar um profissional da área, significa que ela não busca simplesmente fazer umas fotos, receber seu álbum, mostrar para algumas pessoas e esquece-las com o tempo. Ela busca celebrar sua vida com algo com algo novo e que ela levará como experiência para a vida inteira.

Algumas mulheres “não modelos” que fazem um ensaio boudoir, buscam solenizar algo novo na sua vida, uma conquista que elas gostariam de registrar e poder mostrar para as pessoas, como uma cirurgia plástica, o resultado de  uma dieta ou qualquer outro motivo entre uma infinidade de eventos para se celebrar. Ao mesmo tempo, temos aquelas que não estão celebrando nada antes das fotos, mas que vão comemorar muito após o ensaio, quando verem o resultado final. Essa mulheres buscam uma nova experiência através do ensaio como melhorar sua imagem, recuperar sua sexualidade e florescer seu sex appeal que ficaram escondidos por muitos tempo.

Cintia Kimura

Muitas mulheres quando procuram um fotografo(a) para realizar um ensaio boudoir, estão fazendo para presentear seu marido, noivo ou namorado, mas na realidade elas estão fazendo primeiro pra si, elas procuram se sentir lindas nas fotos, e a partir dai elas presenteiam. Tenha isso em mente, por mais que seja um presente, faça pensando primeiramente nela.

Por vezes as clientes não sabem que tipo de roupa usar no ensaio, essa é uma das melhores experiências pré ensaio que elas levam consigo, pois eu gosto que as escolhas das suas roupas para o ensaio, sejam como a experiência de uma noiva quando busca um vestido ideal para si. A modelo tem que se sentir absolutamente linda com as roupas que escolhe, mas geralmente elas nunca fazem isso sozinhas, sempre pedem ideias e sugestões, por isso, é sempre bom o fotografo(a) estarem atualizados de roupas que ficam melhores em magrinhas e gordinhas ( Sim! Gordinhas também fazem ensaios boudoir). Você não é um profissional da moda, mas elas vão confiar nas suas escolhas para comprar suas roupas. Se elas não gostarem de uma roupa que usou no ensaio, elas não gostarão de todas que tirou com aquela peça e isso não é uma experiência bacana.

Gabriela Portieri 1

Quando marcarem uma conversa sobre o ensaio, sempre busque saber sobre os gostos da modelo como cores, músicas, frutas, o que gosta de beber, pois quando chegar no dia do ensaio, procure usar cores do gosto dela, músicas que ela gosta de fundo e tenha frutas para comer no intervalo entre uma troca e outra.

Pedir referencias, é primordial para que o fotografo(a) possa seguir um rumo no ensaio. Através das imagens de referência, sabemos que tipo de imagem que gosta e criarmos algo dentro daquilo que ela mandou.

Dicas rápidas antes do ensaio:

Fazer unhas :

As vezes vamos fazer uma foto onde as mão ou os pés estão em evidência e não percebemos uma unha quebrada ou o esmalte lascado, isso não é muito estético.

Dormir bem uma semana que antecede o ensaio:  

Uma modelo com sono ficará com os olhos meio abertos e não ficará 100% inteirada no ensaio, sem dizer as olheiras  que ficarão bem evidentes.

Depilar dias antes:

Muitas mulheres quando depilam ficam com a pele irritada, por isso fazendo depilação dias antes, não teremos as pele da mulher toda irritada e vermelha.

Usar creme hidratante:

Uma semana antes do ensaio, usar um creme hidratante da preferencia dela para ter uma  pele muito mais macia e sedosa.

Sem comentários negativos:

Nunca faça comentários negativos, pois não ajudam as mulheres. Dê opiniões sobre determinada coisa, mas não negative.

O que temos que entender nesse tipo de ensaio boudoir é o fato que ele pode tornar uma experiência fantástica para cada mulher que fotografar. Cada seção é única e incrível, pois ajudam as mulheres se descobrirem e terem uma definição de si e sua essência feminina.

Geise Guedes

Bons cliques !

Sair da versão mobile