Como criar o efeito de “anel de fogo” em fotos de casais

O fotógrafo Pye Jirsa fez um vídeo e um tutorial mostrando como criar o efeito de “anel de foto” em fotos de casais. O truque visual foi popularizado pelo famoso fotógrafo de casamentos e retratos, Sam Hurd. O anel de fogo é criado usando um pedaço de tubo de cobre para refletir a luz que entra na câmera. Veja abaixo o passo a passo de como criar o efeito explicado por Pye Jirsa:


“Vamos começar com o que você vai precisar para criar o efeito do anel de fogo:

1. Tubo de bronze. Você pode conseguir um em uma loja de ferragens local. Eu prefiro 2″ (duas polegadas) de comprimento e 1-1,5″ de diâmetro.

2. Flashes (recomendo 2 unidades)

3. Use de preferência uma lente grande angular (24-35 mm ou 28-70mm)

Etapa 1: posicione seus assuntos

Comecei compondo meus temas em frente a uma parede escura. Eles são iluminados por uma grande janela próxima à direita da câmera.

Etapa 2: Defina sua exposição

Configuração: 1/200 seg, f/2, ISO 200

Então, eu defino a exposição ambiente. Baixei a exposição para onde queria que minhas sombras estivessem.

Etapa 3: adicione seus flashes

Usei dois flashes Profoto A10 e géis MagMod CTO para adicionar calor às luzes. Mantendo a altura das luzes abaixo do nível dos ombros, coloquei cada luz atrás de cada pessoa. Então, eu apontei cada luz para dentro para cruzar para a pessoa oposta.

Etapa 4: Defina a potência do Flash

Uma dica é começar com baixo consumo de energia e ir aumentando até a configuração desejada.

Etapa 5: o tubo de bronze

Segure o tubo de bronze bem na frente de sua lente. Em seguida, usando a luz de modelagem do flash como guia, mova o tubo para obter o ângulo correto. O que cria esse efeito é a luz do flash refletindo no interior do tubo. Com uma profundidade de campo extremamente rasa para desfocar o tubo e sua mão, isso cria o efeito de reflexo icônico.

Depois disso, comece a tirar fotos! Aqui estão alguns resultados do efeito anel de fogo em fotos de casais:

Para facilitar ainda mais a sua visualização e como funciona toda a técnica veja também o vídeo abaixo:

Conclusão

Espero que tenham gostado deste artigo / vídeo. Esta técnica é uma forma fantástica de transformar completamente seus retratos. Não se esqueça de conferir Sam Hurd, o fotógrafo que popularizou este efeito incrível!”, finalizou Pye Jirsa, que publicou este tutorial originalmente no site Slrlounge.

Veja mais dicas e técnicas para criar efeitos fotográficos neste link.

Sair da versão mobile