Criatividade

Com saudades de fotografar, americana faz ensaio criativo com vizinhos exibindo cartazes sobre o distanciamento social

"Sementes de papel higiênico para venda"

A fotógrafa de crianças e família Giedre Gomes, que mora em Indiana, nos Estados Unidos, estava com uma saudade enorme de fotografar. Mas como está confinada em casa por causa da pandemia do novo coronavírus, e com todos seus ensaios cancelados ou adiados, ela resolveu matar a saudade de fotografar com uma ideia simples e brilhante. Ela pediu para seus vizinhos criarem cartazes sobre o distanciamento social para fazer um ensaio fotográfico.

Enviar vodka, eu preciso dela para a limpeza

“Em todo o mundo, as pessoas estão sendo orientadas a praticar o distanciamento social. Estamos tentando desesperadamente permanecer sãos em um mundo que parece estar à beira do caos. Com tanto tempo livre em minhas mãos, eu tive essa ideia. Todos ficaram felizes em participar, pois isso lhes deu algo novo para fazer ao invés de apenas ficar na frente da TV”, explicou Giedre em artigo postado no site Bored Panda.

“Tirei as fotos de muito longe! Pedi a eles que fizessem alguns cartazes e se vestissem da maneira que quisessem e me avisassem quando estivessem prontos. Dois de meus amigos sofreram um pequeno acidente e decidiram se juntar a mim no meu projeto para “esclarecer a situação deles” para mostrar que, mesmo quando o mundo parece tão escuro, tudo o que você precisa fazer é adicionar um pouco de luz. Foi um projeto muito bom para eu voltar a fotografar”, disse Giedre.

Eu sinto falta dos meus amigos

O que Giedre não imaginava era a grande criatividade de seus vizinhos, que criaram frases e figurinos com uma representação muito boa do momento que estamos vivendo. E embora o confinamento seja difícil e estressante, alguns vizinhos mostraram bom-humor com frases como: “Terminamos a Netflix hoje”, “Que dia é hoje?” e “Enviar vodka, eu preciso dela para limpeza”. Claro que não podia faltar mensagens de esperança e agradecimento para enfermeiras e policiais. Veja abaixo algumas fotos do ensaio que Giedre realizou com seus vizinhos. Ficou com vontade de fotografar também como a Giedre? Então, participe do desafio que lançamos nesta semana aqui no iPhoto Channel. Veja como neste link.

Terminamos a Netflix hoje
“Muito tempo livre na minha mão esquerda
Que dia é hoje?
É assim que os anos 80 eram?
Juntos, podemos vencer isso
Nós vamos sobreviver