Cursos Dicas de Fotografia Eventos

Com JR Duran, Estúdio Evolution terá 2ª edição

luana_620_duran (1)
A atriz Luana Piovani por JR Duran

Dias 4, 5 e 6 de novembro, em São Paulo, ocorre mais uma edição do Estúdio Evolution, o congresso de fotografia de estúdio da editora iPhoto. Como da primeira vez, o objetivo do evento, que terá lugar no Teatro das Artes do Shopping Eldorado, é oferecer um rol de novas técnicas para os fotógrafos comerciais do país, com ênfase em alguns fenômenos recentes do mercado, como a abordagem “lifestyle” para os ensaios de família, a fotografia de bebezinhos – que o pessoal da área apelidou de “newborn” – entre outras. Porém, o grande destaque será a presença, entre os palestrantes, de JR Duran.

O fotógrafo catalão de 61 anos de idade encabeça uma lista que cobre um variado leque de especialidades: Ivan Berger, Simone Silvério, Fernando Castelhano e Vanuza Amarante, entre outros profissionais, irão falar de – e, principalmente, demonstrar – técnicas de fotografia de gastronomia a diagramação de álbuns, passando por ensaios de noivos, nascimentos e gestações. Duran terá por tarefa desfiar experiências de suas mais de três décadas de fotografia, percurso que o notabilizou como fotógrafo de moda, embora também mereçam destaque seus ensaios de viagem e trabalhos autorais.

“Neste ano, Estúdio Evolution reúne nomes consagrados como JR Duran, Manoel Guimaraes e mais doze fotógrafos e especialistas em imagem”, reforça texto na página do evento, que também ressalta a atual tendência do mercado: “Diariamente, centenas de fotógrafos migram de outras áreas já saturadas para buscar novas oportunidades na fotografia de estúdio ou na fotografia de gente comum”. Dentro dessa perspectiva que o congresso foi formatado, com palestras ao vivo e práticas assistidas. As inscrições podem ser feitas pelo 0800 600 5622 ou pelo site: www.estudioevolution.com.br.