Há quem sonhe desde cedo com uma bela cerimonia de casamento, com toda pompa e circunstância que merece esse momento. E é desse dia que surgem belíssimas fotos, aquelas que marcarão para sempre o casal e sua família. Mas também há outro tipo de gente, aqueles que preferem fazer uma comemoração diferente, em lugares como praia, campo ou… Monte Everest! Sim, esse foi o destino do casal americano Ashley Schmeider e James Sisson. Eles se tornaram o primeiro casal a trocar votos com vestido de noiva e terno no acampamento base do Monte Everest (Mt. Everest Base Camp – EBC).
“E eu, como um fotógrafo de casamentos com aventura, queria fotografar um casamento real (com um vestido de noiva e um terno) no acampamento base do Everest desde 2011. É um dos locais mais épicos e bonitos do mundo, que é difícil chegar e ninguém fez isso antes. Por isso, estamos entusiasmados por finalmente ter conseguido”, conta o fotógrafo Charleton Churchill em seu blog.
Os noivos decidiram se casar sem muita plateia, nada de convidados. Até porque não haveria muitos convidados com ânimo para chegar até a cerimonia. E o casal teve a companhia do fotógrafo e aventureiro Charleton Churchill, que subiu os mais de 5 mil metros para clicar esta cerimônia única. O acampamento base do Monte Everest fica em 5.364 metros de altura, enquanto o pico do monte tem 8.848 metros. Este foi também um muitíssimo esperado “sim” – literalmente, pois demorou 3 semanas de escalada. Mas quem teve a ideia de subir tão alto pra casar? O fotógrafo!
“No ano passado, a noiva Ashley, que me seguia no Instagram, entrou em contato comigo. Ela disse que queria um casamento com aventura e não tinha escolhido ainda um destino, pedia minha opinião. Eles estavam pensando em um lugar tropical ou algum local agradável. Eu mencionei o acampamento base do Everest e, bem… Aqui estamos agora”, conta Churchill.
E é claro que as fotos ficaram belíssimas. E, de certa forma, curiosas também. Não é todo dia que a gente vê um noivo e uma noiva saindo de uma barraca armada no Monte Everest, afinal. Ou mesmo de trajes de casamento e bota de escalada. Leia a história completa (em inglês) e veja todas as fotos no blog do fotógrafo Charleton Churchill.