Colunistas Fotografia de família Simone Di Domenico

“Prazer, Simone Di Domenico”

Livro de fotografia

Sou Simone Di Domenico e inicio este mês como colunista do Photo Channel. E, para começar, vou falar um pouco de minha história de vida e do meu propósito aqui.

Nasci e cresci no mundo da fotografia, tive o berço embalado por um grande homem e fotógrafo – meu pai, José Di Domenico. Apesar de conviver e viver nesse mundo, só despertei e assumi a fotografia em mim aos dezoito anos, quando busquei  me profissionalizar. Nos dezenove anos seguintes, tive a oportunidade de conhecer e viver todas as faces da profissão e presenciar a grande revolução do digital e tudo o que a acompanhou.

Vivi em uma pequena cidade chamada Rodeio Bonito (RS) por quase toda a minha vida e em uma cidade assim o fotógrafo precisa conhecer, se dedicar e atuar em todas as áreas propostas pela profissão: batizado, casamento, primeira comunhão, book, fotografias de mês a mês, enfim, tem-se a oportunidade de obter muito conhecimento empírico e experiências sobre todas as formas de fotografar.

Especializei-me em retratos de pessoas e hoje resido em Frederico Westphalen, porém, em breve estarei com uma nova estrutura em Porto Alegre, capital gaúcha, preparada para retratar pessoas, sentimentos, paixões e sorrisos.

Sempre dei prioridade à qualidade, ao conhecimento e em aprender com cada novo trabalho, respeitando-os e amando-os imensamente, grata sempre por todos os momentos que essa profissão maravilhosa me proporciona, pois trabalho com sonhos, pessoas, beleza, e isso é um privilégio.

Nesta coluna falarei da fotografia que acredito, uma fotografia simples, honesta e eterna. Demonstrarei a minha forma de olhar, cuidar de cada detalhe, conduzir, direcionar e iluminar.

Meu propósito é impulsionar a uma nova visão, reunir conteúdo e conhecimento técnico para transcender e criar fotografias com sentimento, registrando além do que os olhos podem ver. Ir além do produto e do cliente, perceber o momento e as pessoas, ter fotografias com alma – para em cada fotografia incitar a saudade de quem revê o seu melhor.

Sobre o autor

Simone Di Domenico

Especialista em retratos de pessoas, há 20 anos Simone Di Domenico retrata sentimentos, paixões, sorrisos, carinhos e momentos. Tem em seu currículo palestras em vários congressos nacionais e internacionais e seu portfolio conta com imagens fotografadas na Toscana (Itália) e em Nova York (EUA).
Acesse o site.

Adicionar um comentário

Clique aqui para postar um comentário