Boudoir Colunistas

Lingerie ou nu em ensaio boudoir? (NSFW)

Muitas vezes quando descrevemos um ensaio sensual para uma cliente, uma grande dúvida sempre é colocada: a exposição do corpo sem roupa no ensaio boudoir. Quando estamos trabalhando com modelos nas quais contratamos para um determinado trabalho ou para nosso portfólio, deixamos claro e explicamos como vai ser o andamento das imagens, o estilo, conceito e, claro, algumas referencias para que ela entenda o que você quer.

O que vai te deixar mais livre nesse caso é uma direção mais minuciosa da modelo, pois elas já estão acostumadas com poses e desenvolvem de maneira bem natural. Já quando trabalhamos com mulheres comuns, o processo de trabalho muda consideravelmente, pois existem muitas coisas que tornam a escolha pela nudez algo positivo ou não.

Foto: Glauber Silva
Foto: Glauber Silva

Geralmente, quando estamos estudando o andamento do nosso ensaio, peço que ela me mande fotos de referência (imagens nas quais ela gostaria de se ver) e a partir dai começo a desenvolver o ensaio da cliente. Caso ela não tenha ideia de qual caminho tomar em relação às referências, eu mando algumas que imagino que ela possa gostar.

Em alguma parte desse estudo, eu sempre pergunto se ela gosta de uma nudez mais comportada ou algo bem sensual. Muitas dizem que depende muito de como seria essa nudez, então com essa resposta eu mando algumas referências para ela ver se é do agrado ou não.

Foto: Glauber Silva
Foto: Glauber Silva

Muitas mulheres gostam da ideia e não sentem problema algum em fazer um ensaio com alguma nudez; outras já mandam referências com algumas imagens de nu, fazendo com que eu nem precise perguntar se gosta ou não. Há mulheres que decidem que não querem nudez no seu ensaio, somente com lingeries, mas conforme o ensaio vai acontecendo elas vão se soltando e percebendo que podem explorar esse lado também. No final, acabam deixando eu fotografá-las com uma pequena nudez, nada demasiado.

Durante todo esse tempo em que fotografo mulheres comuns em ensaio sensual, percebi que muitas não gostam do nu, justamente porque não estão 100% satisfeitas com seu corpo. Por isso, preferem somente que buscamos essa sensualidade com roupa.

Foto: Glauber Silva
Foto: Glauber Silva

Quando a mulher não gosta da ideia de fazer um nu em seu ensaio, a recomendação é não insistir. Você se torna um profissional chato e, no caso de fotógrafos homens, a mulher vai começar a deduzir que você quer vê-la nua. Isso é um grande ponto negativo pra você, pois com certeza ela não vai te indicar pra ninguém.

Em muitos casos conseguimos simular uma nudez sem tirar a roupa da mulher e isso se dá pela pose que você dirige. Um exemplo clássico disso, e uso sem problemas, é a modelo colocar algo na frente do seu busto como um travesseiro, por exemplo, e pedir para que ela somente desça as alças do seu sutiã.

Foto: Glauber Silva
Foto: Glauber Silva
  • Tenha em mente que, caso vá fazer algumas imagens de nu, faça sabendo o que esta fazendo, pois nem sempre uma imagem de uma mulher sem roupa passa sensualidade ou naturalismo, tome cuidado;
  • Nu artístico é uma coisa, nu para boudoir é outra coisa. Não confunda! Pesquise e veja em qual seu trabalho se enquadra;
  • Caso não queira expor totalmente o corpo da sua modelo e desejar esconder algo, comece usando somente uma fonte de luz. Use mais luzes quando souber realmente o que esta fazendo;
  • No nu para boudoir, esconda as partes do corpo da mulher que causam mais curiosidade, isso deixa a foto mais sensual e caso ela for presentear o namorado, noivo ou marido, com certeza ele vai querer saber o que há além das sombras.

Por hoje é só e espero que essas dicas possam esclarecer algumas dúvidas. Forte abraço a todos e bons clicks!

banner_newborn_

Sobre o autor

Glauber Silva

Glauber Silva

Glauber Silva é colunista do iPhoto Channel. Paulistano, fotógrafo e designer. Minhas especialidades são fotografias Boudoir e books onde desenvolvo esse tipo de trabalho desde 2006. Faço parte a AIBP (Associação Internacional de Fotógrafos Boudoir). Busco a simplicidade, mas ao mesmo tempo a beleza e os detalhes que traspassam a sensualidade feminina e a magia do olhar.

Site: http://www.glaubersilva.com

2 comentários

Clique aqui para postar um comentário