Colunistas Fabiana Maruno

A importância dos detalhes no casamento

congresso de fotografia

O casamento é resultado de uma somatória de detalhes. Cada minuto é composto por um universo deles que, entrelaçados, ajudam contar a história de amor entre duas pessoas. Tudo isso provém de muito esforço, organização e atenção especial dos casais e suas respectivas famílias.Cada particularidade no casamento mostra as escolhas feitas pelos noivos e identificam seus gostos e personalidades.

2

O bom fotógrafo é aquele que consegue capturar nas suas imagens os pormenores que manifestam a essência do momento, seja antes de entrar na igreja, durante a cerimônia ou até mesmo na festa.

É claro que, quando falamos de detalhes, os primeiros que vêm em nossas mentes são aqueles que refletem a emoção das pessoas presentes: os noivos se beijando, as mãos entrelaçadas apertando-se com força, a lágrima caindo do pai da noiva, o sorriso do noivo, entre tantos outros.

Porém, existem outros elementos do ambiente que precisam ser registrados para contextualizar a história: as flores, a decoração, cada doce na mesa, a lembrancinha, a cor do sapato da noiva, entre outros. Lembre-se que tudo foi escolhido com carinho pelos noivos e, por esse motivo, eles formam parte importante do casamento e o fotógrafo não pode deixar de estar atento. Nesse caso, o ideal é tirar alguns minutos antes dos convidados chegarem, enquanto está tudo ordenado e se pode escolher o melhor o ângulo e condições para fazer seus cliques.

1

Na fotografia de casamento, registrar os detalhes é fundamental para a construção da história do evento. Parte do seu sucesso como fotógrafo depende da sua sensibilidade para identificar e registrar cada um deles.

 

FABIANA MARUNO cursou 3 anos de publicidade e propaganda na PUC-PR, onde teve seu primeiro contato com a fotografia, e é formada em administração pela UFPR. Atualmente, ela é fotógrafa do Conexão Paris e correspondente do Photo Channel. Apaixonada por Paris, transformou essa paixão em fotografia e, através dela, eterniza os momentos mágicos vividos nessa cidade incrível.

 

 

Sobre o autor

Fabiana Maruno

FABIANA MARUNO cursou 3 anos de publicidade e propaganda na PUC-PR, onde teve seu primeiro contato com a fotografia, e é formada em administração pela UFPR. Atualmente ela é fotógrafa do Conexão Paris e correspondente do Photo Channel. Apaixonada por Paris, transformou essa paixão em fotografia e, através dela, eterniza os momentos mágicos vividos nessa cidade incrível.

Adicionar um comentário

Clique aqui para postar um comentário















error: Content is protected !!