Boudoir Colunistas

Como ser um fotógrafo de ensaios sensuais boudoir

Quero começar esse primeiro tópico do ano desejando a todos os leitores um ótimo 2016. Que esse ano traga a todos muito conhecimento, muitas conquistas e muitos clientes também. Como estamos no inicio do ano, quero aproveitar para falarmos hoje como se iniciar na fotografia boudoir. Talvez neste ano você queira se aventurar em outro campo da fotografia, então nada melhor que aproveitar que estamos no comecinho para iniciar.

Para você amigo(a) fotógrafo(a) que se encanta na arte de revelar a beleza da mulher e quer começar a desenvolver esse tipo de arte, seja bem vindo, pois essa é uma área que vem crescendo muito no Brasil e existem muitas mulheres que procuram esse tipo de trabalho.

Foto: Glauber Silva
Foto: Glauber Silva

Eu sempre digo em minhas palestras e workshops pelo Brasil que nós fotógrafos boudoir somos um pouco psicólogos. Sim! Somos psicólogos, pois temos que estar de cabeça aberta para entendermos o que elas buscam quando te contratar. Cada mulher tem uma história para ser contada e compreendida, porque o fato de buscarem um ensaio boudoir significa que existe algo que elas querem encontrar em si próprias.

Muitas com o tempo perdem a vaidade e acabam deixando sua beleza e sex appeal de lado. Uma grande saída para levantar novamente essa auto estima é um ensaio boudoir, assim ela verá como é realmente linda e se convencerá que a sua vaidade e sensualidade não acabaram, só estava escondidas.

Foto: Glauber Silva
Foto: Glauber Silva

Mas temos também mulheres que estão super de bem com a vida, auto estima elevada e se sentem sexys; então buscam um ensaio boudoir justamente para registrar essa boa fase. Mulheres que chegaram no peso ideal, outras que fizeram aquela cirurgia que queriam e agora se sentem muito mais bonitas, ou mesmo mulheres que não fizeram nenhuma das duas opções que citei antes, mas estão se sentindo super lindas e altamente femininas.

Você amigo(a) poderá fotografar aquela mulher que busca presentear seu parceiro com um álbum de ensaio boudoir. É de costume hoje que mulheres presenteiem seu namorado, noivo, marido ou amante com esse tipo de fotografia feita por profissionais. Mas temos também um ensaio especifico para noivas. Sim! Para noivas. Elas fazem um ensaio e entregam para o marido na lua de mel. Muito romântico, né?

Foto: Glauber Silva
Foto: Glauber Silva

E para finalizar, temos hoje também o ensaio sensual de casal em que a sessão é toda dirigida para os dois. Geralmente os casais mais jovens buscam uma direção e ideias mais picantes, mas nem sempre é assim, pois existem casais que gostam de algo bem romântico.

Como disse no inicio do tópico, temos que ser psicólogos: cada mulher que buscar fazer um ensaio contigo terá um história e razão que a levou a fazer um ensaio boudoir. Nosso papel é ouvi-la, entende-la e buscar realizar muito bem este trabalho; saiba que para elas não é somente um ensaio sensual e sim uma experiência única na vida.

Esse foi meu primeiro tópico de 2016 e essas dicas são algo que você amigo(a) precisa ter em mente para iniciar nessa área da fotografia. No próximo tópico abordarei mais dicas para você que quer ser um fotografo de ensaios boudoir. Aguardem!

Um forte abraço, tudo de bom sempre e bons clicks!

banner-livro-newborn-fotografia

Sobre o autor

Glauber Silva

Glauber Silva

Glauber Silva é colunista do iPhoto Channel. Paulistano, fotógrafo e designer. Minhas especialidades são fotografias Boudoir e books onde desenvolvo esse tipo de trabalho desde 2006. Faço parte a AIBP (Associação Internacional de Fotógrafos Boudoir). Busco a simplicidade, mas ao mesmo tempo a beleza e os detalhes que traspassam a sensualidade feminina e a magia do olhar.

Site: http://www.glaubersilva.com

Adicionar um comentário

Clique aqui para postar um comentário