Colunistas Fabiana Maruno Fotografia de família

Amar e continuar a amar

congresso de fotografia

IMG_4065a

Sempre escuto a mesma pergunta dos meus clientes: “Fabiana, o que você mais gosta de fotografar? Noivos, quinze anos, família?”. “Não, nada disso”, eu respondo, “o que eu mais amo de verdade são casais mais velhos, que já se casaram e estão juntos há muito tempo ou se encontraram agora e vivem um grande amor”.

A beleza, o carinho, o amor desses casais é evidente, assim como a simpatia e a vontade de serem fotografados. Por isso, eu me pergunto: por que no Brasil não se fazem tantas fotos de casais assim?

Acho talvez porque, quando eles se casaram, havia apenas fotógrafos fazendo fotos posadas, que não expressavam muito sentimento, o que os desestimulou a uma segunda tentativa. Mas, felizmente, a coisa mudou: nós, fotógrafos, estamos aqui para registrar anos e mais anos de união. Além disso, depois de tantos anos juntos, as fotos se tornam também uma espécie de registro dessa união.

IMG_7220a

IMG_3891a

As fotos que ilustram este artigo são dos casais Cynthia e Sergio e Carmelita e Gilmar. Este último faz o mesmo trabalho que a gente, só que em vídeo – ele não me falou nada na hora, somente depois, para me deixar bem à vontade.

No Brasil está cada vez mais comum fazerem festas de bodas, de dez, quinze, 25 e 50 anos de casamento. Por que, então, não fazer uma sessão de fotos externa desses momentos?

Está aí uma coisa para se pensar.

IMG_0043A

IMG_3879a

IMG_9999A

img_3171a1-1-e1366640175599

 

 

FABIANA MARUNO cursou 3 anos de publicidade e propaganda na PUC-PR, onde teve seu primeiro contato com a fotografia, e é formada em administração pela UFPR. Atualmente, ela é fotógrafa do Conexão Paris e correspondente do Photo Channel. Apaixonada por Paris, transformou essa paixão em fotografia e, através dela, eterniza os momentos mágicos vividos nessa cidade incrível.

.

Sobre o autor

Fabiana Maruno

FABIANA MARUNO cursou 3 anos de publicidade e propaganda na PUC-PR, onde teve seu primeiro contato com a fotografia, e é formada em administração pela UFPR. Atualmente ela é fotógrafa do Conexão Paris e correspondente do Photo Channel. Apaixonada por Paris, transformou essa paixão em fotografia e, através dela, eterniza os momentos mágicos vividos nessa cidade incrível.

1 comentário

Clique aqui para postar um comentário

  • Fabiana, sempre gostei de fotografia…gosto de fotografar, você sabe!!! Rs….as suas são maravilhosas….fico feliz em ter lhe conhecido e em ter fotos tão lindas dessa cidade que também adoro. Beijo Elba Cotrim















error: Content is protected !!