Cinema

Fotos revelam as locações da série Chernobyl

congresso de fotografia

A HBO acaba de lançar a série “Chernobyl” que está sendo o maior sucesso e super comentada nas redes sociais. Uma parte das produções foram filmadas em um micro distrito chamado Vilnius, na Lituânia, mais precisamente em Fabijoniškės. Um recente morador do local resolveu compartilhar algumas imagens da cidade.

Mantas Alisauskas diz não ser muito fã de séries, e que um amigo seu que trabalhou nas produções de “Chernobyl” tentou convencê-lo de assistir. Foi então que Alisauskas saiu às ruas para mostrar como é real as imagens que aparecem. Ele conta que mora na cidade apenas a um mês e meio e não estava quando as filmagens começaram no verão passado. “Como ainda não vi nenhum episódio, tive que fazer algumas pesquisas para encontrar os lugares” escreve Alisauskas no site Connecting The Dots.

Em relação ao turismo a cidade não tem muito a oferecer, além de agora ser o cenário de uma série de sucesso, mas mesmo assim uma caminhada pelo local vale a pena. “Você tem que entender que ninguém gosta desses micro-distritos da era soviética e não há nada para ver aqui e Fabijoniškės é o mais medíocre de medíocre, o mais cinza de cinza” explica Alisauskas.

Este recente morador acredita que o local foi escolhido para as filmagens por ainda possuir sua arquitetura autêntica, sem ter sido afetada pelas construções modernas. “Eu nunca percebi isso, mas ainda parece autêntico de uma forma que não é “arruinada” pela arquitetura moderna” conclui.

Fonte: Connecting The Dots

Sobre o autor

Eliza Doré

Eliza Doré

Jornalista do iPhoto Channel é formada pela Univali em Comunicação social com ênfase em jornalismo e pós-graduada em Gestão Cultural, estudou fotografia documental em Buenos Aires.

Adicionar um comentário

Clique aqui para postar um comentário















error: Content is protected !!